pf-logoA Cespe – organizadora do concurso para o preenchimento de 600 vagas de agente de polícia da Polícia Federal, comunicou nesta segunda-feira, 27, que o concurso está suspenso em cumprimento a uma decisão judicial da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia, em Minas Gerais.

O comunicado foi publicado na página do concurso. Uma ação civil pública foi ingressada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a União. O objetivo é viabilizar o acesso de pessoas com deficiência aos cargos de Delegado de Polícia Federal, Perito Criminal Federal, Escrivão de Polícia Federal e Agente de Polícia Federal, assegurando-lhes reserva de vagas, na forma da lei.

Na ação, o MPF questiona que a prova física e exames psicológicos não terão adaptação para pessoas com deficiência. A Cespe não explicou quais providências serão tomadas futuramente e nem se irá recorrer da decisão.

Clique abaixo para visualizar o comunicado.

COMUNICADO SUSPENSÃO

O concurso para o preenchimento de 600 vagas de agente de polícia federal teve inscrições encerradas no último domingo, dia 26.  As vagas estão distribuídas entre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e unidades de fronteira.

Para se inscrever, o candidato deveria ter formação superior em qualquer área e carteira de habilitação categoria do tipo B. O salário inicial é de R$ 8.416,05, já contando com o aumento autorizado.

Estude para esse concurso com o Aprova Concursos!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *