Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Locais de prova do Enem serão divulgados nesta segunda-feira

Publicado em 27 de outubro de 2014 por - 45 Comentários

enemOs cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 já estão disponíveis a partir de hoje, 27 de outubro, segundo o Ministério da Educação. Para acessá-lo, é preciso informar o CPF e a senha de login no site de inscrições do Enem (www.inep.gov.br)  ou www.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. O acesso é individual.

O envio dos cartões pelos Correios também terá início nesta segunda-feira. A versão enviada é a mesma que pode ser acessada pela internet.

O cartão confirma o endereço e o local de provas de cada candidato, mas não é obrigatório apresentá-lo no dia do exame para poder fazer as provas. Ele também informa se o candidato fará a prova de linguagens com questões em espanhol ou inglês (de acordo com a escolha no ato da inscrição), se ele se inscreveu para o Enem para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio e/ou se terá acesso a atendimento especial (no caso de deficientes) ou específico, no caso de gestantes, lactantes, idosos e sabatistas, por exemplo.

Alerta

Nas últimas duas edições do Enem, o cartão de confirmação foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pouco mais de 20 dias antes das provas. Neste ano, porém, a distribuição via Correios e pela internet será feita com antecedência de menos de duas semanas. A expectativa do cartão por parte dos candidatos fez com que o Inep divulgasse, na semana passada,um alerta no site oficial do exame.

O aviso do Inep era quanto à falsidade de um e-mail endereço a candidatos do Enem sobre possíveis erros em sua inscrição.

Realização das provas
Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8 de novembro, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Fonte: G1

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

45 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *