Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Novidades na carreira de Especialista em Meio Ambiente

Publicado em 24 de outubro de 2014 por - Comentar

Ministerio-do-Meio-Ambiente-28695Visando atrair, valorizar e reter servidores com alto nível de qualificação, foi sancionada a Lei 13.026/2014 que apresenta um um novo plano especial de cargos para os profissionais do governo federal que atuam na área ambiental no Instituto Brasileiro do Meio ambiente (Ibama), no Ministério do Meio Ambiente e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Lei cria ainda o Quadro em Extinção de Combate às Endemias, composto exclusivamente pelo cargo de agente de combate às endemias. Esses profissionais serão vinculados ao Ministério da Saúde.

A carreira é composta pelos cargos de gestor ambiental, gestor administrativo, analista ambiental, analista administrativo, técnico ambiental, técnico administrativo e auxiliar administrativo.

A legislação traz as funções de cada uma das áreas e os critérios de promoção funcional. Para progressão é necessário pelo menos 12 meses de permanência em cada padrão e avaliação de desempenho superior a 70%. Já para a promoção, a exigência é de 80% de resultado no desempenho.

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *