Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

SEDUC RS fará concurso para 1.393 vagas de nível médio e superior

Publicado em 20 de outubro de 2014 por - 3 Comentários

seduc rsA Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul abrirá concurso para 1.393 vagas em 30 coordenadorias. A previsão é de que as inscrições sejam abertas em novembro deste ano.  A Fundatec será a responsável pela realização do certame.

Vagas
A jornada de trabalho de todos os cargos será de 40 horas semanais. As oportunidades para nível médio serão para o cargo de Agente Educacional I – técnico em nutrição, com remuneração de R$ 922,53 mais benefícios como vale-refeição e auxílio transporte.

Para o nível superior as vagas serão para o cargo de Agente Educaional II, divididas nas áreas de assistente financeiro, administrador escolar, interação com o educando, técnico em informática e tradutor e intérprete de língua de sinais. A remuneração é de R$1.332,55, mais benefícios (vale-refeição e auxílio transporte).

Último concurso
A Secretaria realizou em 2012 um processo seletivo para agentes educacionais temporários, avaliados por meio de análise curricular. O último concurso público foi organizado em 2002 pela FDRH e, ofereceu 6.350 vagas. A avaliação foi por meio de provas objetiva e de títulos. Foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Legislação.

As vagas foram destinadas as coordenadorias de Porto ALegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaina, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Angelo, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Santana do Livramento, Palmeira das Missões, Três Passos, Vacaria, Cachoeira do Sul, Soledade, Canoas, Gravataí, São Luiz Gonzaga, São Borja, Ijuí e Carazinho.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

3 comentários

  • vera

    Mto bom isso….quero noticias

  • GenciSeveroBraga

    Sou professora ,na rede municipal de ensino a quase trinta anos. Tenho licenciatura em ,Técnico de Nutrição e Dietética.
    Gostaria de saber se o concurso para técnico é para realizar a merenda ou fazer cardápio
    balançado.
    Atenciosamente :Geneci Braga

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Geneci

      De acordo com a página 28 do edital, seguem as atribuições do cargo de Agente Educacional I – Técnico em Nutrição:

      “Executar trabalhos relacionados com a nutrição, atuando na promoção da saúde e bem estar do aluno e da comunidade escolar, empenhando-se no cumprimento da legislação, normas e preceitos referentes à saúde e qualidade de vida, considerando os padrões socioculturais do meio onde está inserida a escola e às orientações emanadas da SEDUC.

      DESCRIÇÃO ANALÍTICA DAS ATRIBUIÇÕES:
      1. Colaborar com a elaboração e adequação de cardápios, procedendo ao controle da confecção e distribuição da alimentação escolar, em uma escola ou conjunto de escolas.
      2. Observar a manutenção e execução dos cardápios estabelecidos.
      3. Instruir os servidores responsáveis pela alimentação escolar sobre o modo de preparo, a distribuição e o horário das refeições.
      4. Orientar sobre a manutenção e higiene dos utensílios e equipamentos da copa e cozinha.
      5. Realizar o controle das refeições distribuídas.
      6. Promover programas de educação alimentar e nutricional, visando os alunos, os pais, os professores, os funcionários e equipe(s) diretiva(s).
      7. Participar de reuniões de planejamento e formação promovidas pela SEDUC/CRE.
      8. Participar de reuniões de planejamento e formação promovidas pela Escola, CRE e SEDUC.
      9. Desenvolver suas atribuições junto aos estabelecimentos de ensino sob a jurisdição da respectiva CRE onde estiver lotado.
      10. Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.”

      Acesse esta notícia para saber mais informações http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2014/11/04/seduc-rs-abre-1-393-vagas-de-niveis-medio-e-mediotecnico/

      Abs.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *