Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

DPU fará concurso com 58 vagas de Defensor Público

Publicado em 20 de outubro de 2014 por - Comentar

dpuA Defensoria Pública da União (DPU) fará concurso com 58 vagas no cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria, que exige nível superior em Direito. A organizadora será o Cespe/UnB. E a  taxa de inscrição será de R$ 180.

Requisitos 

O cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria exige graduação em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados e três anos de prática em atividade jurídica.

Etapas

Conforme a Resolução 78/2014, que regulamenta o concurso, a seleção será feita a partir de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; quatro provas dissertativas escritas de caráter eliminatório e classificatório; quatro provas orais de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos do candidato, de caráter classificatório;  sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais, de caráter eliminatório.

Último concurso

último concurso para Defensor Público do DPU foi realizado em 2010 e organizado pelo Cespe/Unb. Foram oferecidas 137 vagas com remuneração de R$ 14.549,23. Resolva questões cobradas em provas anteriores dos concursos da DPU!

Leia mais

Cespe/UnB organizará concurso da DPU para vagas em cargos de nível médio e superior


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *