Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Polícia Federal poderá abrir concursos sem autorização do MPOG

Publicado em 16 de outubro de 2014 por - Comentar

Polícia FederalA Polícia Federal (PF) poderá realizar concursos para a carreira policial sem precisar receber autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A carreira policial abrange os cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão, Papiloscopista, Perito e Delegado.

A mudança foi determinada pelo Decreto 8.326, aprovado na última semana e divulgado nesta terça (14) no Diário Oficial de União. A medida delega ao diretor-geral da Polícia Federal a competência para autorizar os próprios certames do órgão, alterando o Decreto 6.944 de 21 de agosto de 1999.

Condições para a abertura de concursos

No entanto, a abertura de vagas deverá respeitar divulgação prévia do MPOG sobre a disponibilidade orçamentária para cobrir as despesas com o provimento dos cargos a serem abertos.

Os concursos deverão ser realizados quando o número de vagas exceder a cinco por cento do quadro de cargos, ou, com menor número, de acordo com a necessidade e a critério do Ministro de Estado da Justiça.

Concurso aberto

A Polícia Federal está com as inscrições abertas para 600 vagas no cargo de Agente de Polícia Federal, que exige nível superior em qualquer área de formação. Os candidatos também devem ter carteira de habilitação no mínimo na categoria B. Com o aumento já autorizado para os cargos de carreira policial da PF, a remuneração será de R$ 8.416,05.  O concurso está sendo organizado pelo Cespe/UnB.

Prepara-se para esse concurso com o Aprova Concursos!
Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *