Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Nomeada comissão de concurso para Polícia Civil de Pernambuco

Publicado em 16 de outubro de 2014 por - Comentar

PC-PE_logoA Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD-PE) instituiu comissão para o concurso da Polícia Civil do Estado. Serão 100 vagas de Delegado e 526 vagas para o Instituto de Polícia Científica.

O certame encontra-se em processo de formalidades jurídicas, com a definição dos deveres da contratante (SDS-PE) e da empresa que será contratada para organizar o concurso.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social, ainda não há previsão de quando que o processo seletivo será realizado. A expectativa é de que o edital poderá sair em novembro.

Para o cargo de Delegado, o candidato deverá possuir bacharelado em Direito e habilitação na categoria “B”. São atribuições da função: direcionar, supervisionar, coordenar, planejar, orientar, executar e controlar a Administração Policial Estadual, bem como as investigações e operações policiais, além de instaurar e presidir procedimentos policiais, conforme art. 144, §4º, da Constituição Federal de 1988, e demais normas jurídicas pertinentes.

Último concurso

Em 2006 os candidatos ao cargo de Delegado passaram por prova objetiva, teste discursivo, avaliação de capacidade física, exame psicológico e investigação social. A prova objetiva tinha 30 questões de conhecimentos gerais e 70 específicas. A remuneração oferecida era de R$ 4.701,80.

Com informações da Folha Dirigida.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *