Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TJ PB recebe autorização para realizar o 53º concurso de Juiz

Publicado em 13 de outubro de 2014 por - 4 Comentários

tj pbOs membros da Corte de Justiça paraibana aprovaram, no mês de setembro, um projeto de Resolução apresentado pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba que autoriza a realização do 53º Concurso para preenchimento dos cargos de juiz substituto do estado.A aprovação do concurso foi feita em virtude de já existirem 54 vagas de juiz pelo Estado.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, ressaltou ainda que há aposentadorias de magistrados na iminência de serem concedidas, o que aumentará o número de cargos vagos. “Precisamos iniciar as fases preliminares do concurso, abrir licitação para definir a instituição que organizará o certame, para que num prazo médio de dois anos, ele seja realizado”, afirmou o vice-presidente, desembargador.
Último concurso
Em 2012 foi realizado o último concurso para o cargo de Juiz do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Foram oferecidas 20 vagas. A remuneração oferecida era de R$ 15.823,58. O concurso foi organizado pela CESPE/UnB.

Foi exigido dos candidatos diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

4 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *