Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso IGP SC: entenda como funciona a nota de corte

Publicado em 9 de outubro de 2014 por - 30 Comentários

IGPSCNesta semana, o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP SC) divulgou no site do IESES o gabarito final da prova objetiva e o boletim de desempenho individual de cada um dos candidatos às 150 vagas nos cargos de auxiliar criminalístico e de auxiliar de laboratório do concurso do órgão.

Veja abaixo quais foram os critérios utilizados para a classificação e eliminação dos candidatos no concurso.

__________________________________________________________

Para ser aprovado na prova objetiva do concurso e passar para o Exame de Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada e ao Exame de Avaliação de Títulos, o candidato deve:

atingir nota igual ou superior a 5 pontos em cada uma das provas (Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos). As provas objetivas serão avaliadas na escala de 0 a 10, com duas casas decimais, tendo todas as questões de cada prova igual valor.

atingir classificação (com a nota da prova objetiva)  até o limite de 6 vezes o número total de vagas oferecidas para cada cidade de lotação onde está inscrito.  A nota da prova objetiva de cada candidato é calculada por cargo – cidade de lotação, em ordem decrescente de nota, a partir da média aritmética das notas obtidas na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos, por meio da fórmula abaixo:

(NPOC) = ((NPOCG + (NPOCE X 2)) / 3

NPOC = Nota da Prova Objetiva de Conhecimentos
NPOCG = Nota da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais
NPOCE = Nota da Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos

Os candidatos classificados fora do número de vagas do cargo e cidade onde concorrem, estarão eliminados do concurso.

_______________________________________________________________________________________

Nota de Corte

É a nota do último candidato classificado dentro do número total de vagas oferecidas multiplicado por seis para cada cargo/cidade, que define a nota de corte dessa região. Os candidatos que ficarem abaixo dela, estarão eliminados do concurso. Assim, cada região e cargo tem nota de corte diferente, dependendo de como a maioria dos inscritos foram na prova.

Recurso contra o resultado do gabarito final

Os pedidos de revisão relativos ao resultado das provas objetivas deverão ser interpostos no site do IESES a partir de hoje (9) até as 18 horas de amanhã (10 de outubro de 2014).

Os resultados finais das provas objetivas de conhecimento e, para os convocados, as listas de convocação ao Exame de Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada e ao Exame de Avaliação de Títulos serão disponibilizados no site do IESES até  às 18 horas de quarta‐feira, 15 de outubro de 2014.

Informações sobre o concurso do IGP/SC

  • Inscrições:  de 30/06/2014 a 08/08/2014
  • Cargo: auxiliar de laboratório e auxiliar criminalístico
  • Taxa de Inscrição: R$ 60
  • N.º Vagas: 150
  • Remuneração: até R$ 4.042,20
  • Data da Prova: 14/09/2014
  • Nível: médio
  • Edital:IESES

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

30 comentários

  • Rodrigo

    Aqui em Criciúma deu nota 8 para corte, eu passei na media mas não atingi 8 ou mais, então ficou para próxima.

  • Rodrigo

    Sera que tem vagas reservas ? que poderão ser chamados daqui a um tempo igual o meu caso que fui cortado, porem tive a nota acima de 5

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Rodrigo!
      Infelizmente os candidatos que ficaram abaixo da nota de corte foram eliminados do concurso. Não desista, este é só um dentre muitos concursos que você pode fazer =)
      Abs.

      • Edielson

        olá eu fiz como pcd em palhoça tirei 6,5 e a nota de corte é 7.8 não consta como reprovado essa nota de corte é pra todos ou para quem concorre vaga especial não conta

      • Blog Aprova Concursos

        Olá, Edielson!
        Não entendemos a sua dúvida. Por favor, explique um pouco mais.
        Abs!

      • Edielson

        essa nota de corte é para candidatos com deficiências?

      • Blog Aprova Concursos

        Olá, Edielson!
        Provavelmente sim. Pois a note de corte faz parte do critério de aprovação na prova objetiva. E, além disso, o candidato PcD participará tanto da classificação geral, como da classificação dos candidatos que concorrem a vagas reservadas a Pessoas com Deficiência.
        Você também pode verificar com a banca organizadora pelo http://www.igpsc.ieses.org/contatos/contatos.htm

        Abs!

  • Janaina

    Aqui em Jaraguá do sul foi 7,83, consegui me classificar em cima do laço…kkk, espero que, com a avaliação de títulos, consiga melhorar minha classificação. Alguém poderia informar a nota de corte de Joinville?

  • Mel

    mas quem conseguiu a nota de corte sera necessariamente chamado?
    Obrigada

  • Claudia

    Ola no meu boletim individual esta com essa seguinte observação:
    Observação: Class. Interm. – Prova Obj. – reprovado por corte

    Então quer dizer que estou eliminada do concurso? Não tem cadastro de reserva para os 2 anos de validade do concurso caso haja desistência dos classificados?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Claudia!
      Infelizmente os candidatos que ficaram abaixo da nota de corte foram eliminados do concurso.
      A quantidade de candidatos selecionados para a próxima fase do concurso é de 6 vezes a do número de vagas oferecidas por região.
      Abs!

      • marcio russo

        Meu caro entendo da seguinte forma, deveria constar em edital que aqueles abaixo dos classificados estarão eliminados do concurso e no edital não consta esta referencia

      • Blog Aprova Concursos

        Olá, Marcio!
        Consta em edital essa informação, mas em outras palavras:

        “5.14.14 Os candidatos aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos serão pré‐classificados por cargo – cidade de lotação, em ordem decrescente de nota, calculada a partir da média aritmética ponderada das notas obtidas na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos…

        (…)

        5.16.2. Estarão aptos a participar do Exame de Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada os candidatos aprovados na prova objetiva de conhecimentos, até o limite de 6 (seis) vezes o número total de vagas oferecidas para cada cidade de lotação.”

        De qualquer forma, esse é somente um dos muitos concursos com excelentes oportunidades. Muitos outros serão abertos! O importante é persistir =)

        Abs!

  • Gabrielly

    Olá!
    Tenho uma dúvida: a nota de corte considera também a vaga para pessoa com deficiência?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Gabrielly!
      Provavelmente sim. Pois a note de corte faz parte do critério de aprovação na prova objetiva. E além disso, o candidato PcD participará tanto da classificação geral, como da classificação dos candidatos que concorrem a vagas reservadas a Pessoas com Deficiência.
      Você também pode verificar com a banca organizadora pelo http://www.igpsc.ieses.org/contatos/contatos.htm

      Abs!

  • A mim não ficou muito claro “É a nota do último candidato classificado dentro do número total de vagas oferecidas multiplicado por seis para cada cargo/cidade, que define a nota de corte dessa região. Para a minha cidade a nota de corte foi 8 e existem 3 vagas. Dentro desse contexto, a nota 8 corresponde ao candidato que ficou em 3º lugar (até o momento) ou em 18º?

  • willian

    Pocha fui reprovado por nota de corte,também exigiram como nota de corte 8,5 ¬¬
    Assim ta fácil exigir tanto.

  • cristiane

    E se a minha nota for maior que alguma outra cidade eu não posso me candidatar para concorrer a alguma vaga??

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Cristiane

      Conforme item 1.1.3 do edital, caso não existam candidatos a serem chamados para o preenchimento de vagas de determinada cidade de lotação, poderão ser chamados os candidatos excedentes de outras cidades, respeitando‐se a ordem de classificação geral no Estado.

      http://www.igpsc.ieses.org/documentos/ARQUIVOS/edital.pdf

      Abs.

  • Felipe

    Interessante que no edital do consurso não é mencionado em momento algum essa nota de corte

  • jessica

    Ola , cm Fasso para ver minha nota?

  • Adenilco pedruzi

    preciso saber se fui classificado pois não estou encontrando o nome dos classificados fiz para chapecó

  • Joao Martins

    Sou aluno Aprova e fiquei em 27° para Blumenau. Abraços e obrigado.

  • marco wirth

    Olá, eu tirei nota 7,6 e nota de corte foi 7,8. primeiramente no meu boletim de desempenho individual tinha sido reprovado por corte, agora apareceu aprovado, porém, não classificado para a fase de aptidão psicológica. Conversei com um policial militar e disse à mim que aconteceu algo parecido com isso, eles baixaram a nota de corte do concurso para chamar outros candidatos, se houver muitos desistentes ou reprovados na aptidão, tenho chance de ser chamado num futuro próximo?

  • Mariana

    Olá, fiquei com uma dúvida. Prestei um concurso em que consta no edital que na região onde estou concorrendo há uma única vaga e, desta forma, serão aprovados 5 x o número de vagas, ou seja, 5 candidatos. Neste caso, só os 5 primeiros vão se classificar e poderão ser chamados? Os demais são reprovados? A nota de corte será a nota do último candidato?
    Na região que estou concorrendo há mais de uma cidade, mas no edital consta uma vaga para uma agência de uma das cidades. Ou seja, em 2 anos só poderão chamar até 5 pessoas para essas cidades?
    Isso não pode estar certo, sinceramente, são 11 mil pessoas concorrendo na minha região, terão muitos aprovados e todos serão eliminados, sendo que a autarquia está precisando urgentemente de servidores, tanto é que fizeram inúmeras greves.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *