IGPSCNesta semana, o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP SC) divulgou no site do IESES o gabarito final da prova objetiva e o boletim de desempenho individual de cada um dos candidatos às 150 vagas nos cargos de auxiliar criminalístico e de auxiliar de laboratório do concurso do órgão.

Veja abaixo quais foram os critérios utilizados para a classificação e eliminação dos candidatos no concurso.

__________________________________________________________

Para ser aprovado na prova objetiva do concurso e passar para o Exame de Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada e ao Exame de Avaliação de Títulos, o candidato deve:

atingir nota igual ou superior a 5 pontos em cada uma das provas (Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos). As provas objetivas serão avaliadas na escala de 0 a 10, com duas casas decimais, tendo todas as questões de cada prova igual valor.

atingir classificação (com a nota da prova objetiva)  até o limite de 6 vezes o número total de vagas oferecidas para cada cidade de lotação onde está inscrito.  A nota da prova objetiva de cada candidato é calculada por cargo – cidade de lotação, em ordem decrescente de nota, a partir da média aritmética das notas obtidas na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos, por meio da fórmula abaixo:

(NPOC) = ((NPOCG + (NPOCE X 2)) / 3

NPOC = Nota da Prova Objetiva de Conhecimentos
NPOCG = Nota da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais
NPOCE = Nota da Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos

Os candidatos classificados fora do número de vagas do cargo e cidade onde concorrem, estarão eliminados do concurso.

_______________________________________________________________________________________

Nota de Corte

É a nota do último candidato classificado dentro do número total de vagas oferecidas multiplicado por seis para cada cargo/cidade, que define a nota de corte dessa região. Os candidatos que ficarem abaixo dela, estarão eliminados do concurso. Assim, cada região e cargo tem nota de corte diferente, dependendo de como a maioria dos inscritos foram na prova.

Recurso contra o resultado do gabarito final

Os pedidos de revisão relativos ao resultado das provas objetivas deverão ser interpostos no site do IESES a partir de hoje (9) até as 18 horas de amanhã (10 de outubro de 2014).

Os resultados finais das provas objetivas de conhecimento e, para os convocados, as listas de convocação ao Exame de Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada e ao Exame de Avaliação de Títulos serão disponibilizados no site do IESES até  às 18 horas de quarta‐feira, 15 de outubro de 2014.

Informações sobre o concurso do IGP/SC

  • Inscrições:  de 30/06/2014 a 08/08/2014
  • Cargo: auxiliar de laboratório e auxiliar criminalístico
  • Taxa de Inscrição: R$ 60
  • N.º Vagas: 150
  • Remuneração: até R$ 4.042,20
  • Data da Prova: 14/09/2014
  • Nível: médio
  • Edital:IESES

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *