Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Só Sabe Que Não Sabe, Quem Sabe!

Publicado em 26 de setembro de 2014 por - 12 Comentários

Só Sabe Que Não Sabe, Quem Sabe!

Oi oi oi meus queridos concurseiros! Tudo bem com vocês?

Gostaria de compartilhar a história de um aluno que me chegou por facebook. Vamos chama-lo de Charles.

Charles é um aluno aplicado, me pediu orientação para programar seus estudos e sempre que possível, tira dúvidas sobre as matérias que exercita diariamente.

Dias atrás me procurou para agradecer e dizer que estava desistindo. Eu já estava digitando a pergunta: Qual concurso irá fazer agora? e ele me vem com aquilo…não entendi.

Conversamos um pouco e ele me disse que achava que não servia para aquilo, pois quanto mais estudava, sentia que menos sabia.

Alminhas do meu coração, isto é algo bastante comum que ocorre com quem realmente está estudando.

As vezes estudamos e nos dedicamos tanto e quando separamos algum exercício para fazer, temos dificuldade já no primeiro ou ainda, vem um exercício de um tema que sequer chegamos a ver….

Principalmente quando se trata de disciplinas novas, aquelas que quase nunca vimos antes de começarmos a estudar para concursos, a probabilidade de nos sentirmos despreparados é muito grande.

E por que isso ocorre?

Penso que isso ocorra justamente porque estamos começando a aprender, e com isso temos consciência de que ainda precisamos estudar mais.

Por isso a expressão: Só Sabe Que Não Sabe, Quem Sabe!

Só quem realmente está aprendendo pode sentir isso.E o contrário também é verdade, quando não estudamos ou pouco estudamos, temos a falsa sensação de saber tudo sobre determinado assunto.

Concurseiros queridões, caso ocorra algo assim com vocês, por favor não desanimem, é algo muito comum que somente quem está realmente entendendo o conteúdo passa.

Por favor não confunda ESTUDO CONSCIENTE com despreparo ou dificuldade. Somente quem está no caminho, mas sabe que ainda tem um bom trecho a percorrer pode sentir isso.

Sobre Charles?

Consegui convence-lo deste sentimento e ele continuou seus estudos (ufa!). Acredito realmente que ele será aprovado antes do que planejou.

Sucesso, alminhas!

Professor Everson


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

12 comentários

  • Carlinda Menosse

    Mais um texto otimo profe!

    É incrivel como voce escreve em uma linguagem tao simples e consegue fazer reflexoes tão impotantes!

    Grata profe

  • debora reis

    Como fico feliz por ler este comentario. Hoje acordei com este sentimento e ao abrir a pagina do aprova noto que saiu meu edital. Que angustia, nao podia sair agora, nao me sinto segura o suficiente, chorei muito e agora estou mais tranquila, obrigada professor, abracos
    Debora

  • Joselma

    Tenho tanto medo do meu edital sair antes q consiga ver todoa os assuntos. Nao consigo programar meus estudos e estudo apenas 4h por dia o q é pouco! Texto otimo!

  • Cristina

    Nossa esse texto me trouxe um pouco mais de paz ao coração!
    Tem dias que é muito difícil e esse sentimento nos inunda provocando muito desanimo.

    Obrigada, mesmo que indiretamente!
    Cristina

  • Alessandro

    Obrigado meu Senhor, Glórias a Deus!

    Muito obrigado professor Everson!

    Depois desse texto não me sinto só!
    Estava exatamente com esse pensamento, ao ler o seu texto ganhei um gás. Até então acreditava que isso só ocorria comigo kkkk

  • Marilza

    Nossa tenho medo do edital sair antes que assisto todas as aula…Meu tempo é pouco trabalho oito horas por dia, mais os trabalhos domestico… Adoro ler este texto me anima.

    Obrigada, abraços…

  • marli fernandes

    Que otimo…. me senti mais animada, Deus e grande e misericordioso!

  • Josué Chibrida

    Além de um grande mestre, deve ser um grande ser humano tbem. Que palavras!

  • ola Prof, gostaria de saber como poderia me organizar para estudo da PF, pois teria que ver disciplinas que nunca assiste antes comO PENAL.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Leo,
      Nos próximos dias lançaremos o novo curso preparatório para o concurso de agente de polícia da Polícia Federal. Nele você receberá videoaulas sobre todas os conteúdos exigidos em edital.
      Abs!

  • janaina

    O professor já havia dito esta frase do post em um dos cursos que fiz online, e acabei anotando-a por achá-la muito interessante; lincando agora com a história desse aluno, só comprova a importância da mesma.Obrigada por este apoio extra curso…um abraço!!!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *