Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Ensinar a decidir coíbe uso de drogas Novo currículo americano keepin` it REAL se concentra nas decisões de alunos, não nas drogas

Publicado em 18 de setembro de 2014 por - Comentar

or Amy Nordrum

Qualquer uma das milhões de crianças que completaram o programa Drug Abuse Resistance Education (Educação de Resistência ao Abuso de Drogas, em tradução literal), ou D.A.R.E., entre 1983 e 2009, pode ficar surpresa em saber que cientistas já mostraram repetidamente que o programa não funcionou. Apesar de ser o programa mais popular de prevenção de abuso de substâncias dos Estados Unidos, o D.A.R.E. não diminuía sua tendência de se tornar viciado em drogas, ou mesmo recusar aquela primeira cerveja com os amigos.

Nos últimos anos, porém, cientistas ajudaram a D.A.R.E. America, a organização sem fins lucrativos que administra o programa, a substituir o antigo currículo por umCURSO baseado em alguns conceitos que devem tornar o treinamento mais eficaz para os alunos atuais.

O novo CURSO, chamado de “keepin` it REAL” (“sendo realista”, literalmente), difere tanto em forma quanto em conteúdo do antigo D.A.R.E. – substituindo longas palestras cheias de fatos sobre drogas por lições interativas que apresentam histórias para ajudar crianças a tomar decisões inteligentes.

http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/ensinar_a_tomar_boas_decisoes_e_a_melhor_previsao_contra_uso_de_drogas.html


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *