Olá Concurseiro!

Se você é daqueles que entra em pânico apenas ao ler a lista de conteúdos exigidos no edital de seu concurso, saiba que é possível dar conta de tudo e ainda por cima evitar aqueles famosos “brancos” na hora da prova.

Especialistas de memorização dão dicas simples para isso.

 1 Organize-se

Para conseguir estudar todo o conteúdo pedido, é preciso de planejamento , tempo e organização!

Por isso, comece a se preparar antes da publicação do edital, baseando em  concursos anteriores para saber o que estudar.

Veja quais matérias possuem maior quantidade de conteúdo,  as que têm maior peso na nota e quais são as mais difíceis para você. É para essas disciplinas, que você deverá se dedicar um pouquinho mais.

Não esqueça de guardar um tempo para resolver exercícios, simulados e fazer revisões. Essas atividades são fundamentais para a memorização.

No site do Aprova Concursos você encontra um sistema com mais de 200 mil questões  para você. O acesso é gratuito.

 2.Saiba como estudar

Estudar também requer concentração, dedicação e disciplina.

Pouco adianta, assistir a uma videoaula,se distraindo com  o celular, lendo as mensagens enviadas por amigos,  ou apenas passar os olhos pelos textos.

O ideal é encontrar um local adequado, e ficar  longe de coisas que possam roubar seu  o foco. Encontre uma maneira de manter a atenção –  interagir com o conteúdo, pode ser uma solução.

Algumas pessoas costumam fazer anotações sobre aquilo que estão vendo, outras, fazem um resumo ao final de cada tópico visto. Experimente essas técnicas. Elas também são úteis para ajudar você a fixar melhor o conteúdo.

3 – Compreenda a lógica

Segundo os especialistas a memorização eficaz só existe a partir do conhecimento. Então, não adianta sair decorando fórmulas ou macetes para resolver questões.

Se você não entendeu alguma coisa que viu, vá atrás de mais informações. Compreenda a lógica e aí sim, você estará preparado.

4. Cuide da saúde

O branco da memória também pode ser sinal de que algo no seu corpo não anda bem. De nada adianta estudar até a exaustão, é preciso cuidar da própria saúde.

Uma boa alimentação, boas noites de sono e períodos reservados para o lazer são essenciais para isso. Organize sua agenda, de forma que você tenha espaço para essas atividades.

E o Aprova Informa fica por aqui.  Não deixe de nos mandar sugestões para os nossos próximos programas. Até a próxima!

Inscreva-se em nosso canal: http://goo.gl/K5FHEB

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *