Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Cespe organizará o concurso da Polícia Federal para Agente de Polícia

Publicado em 12 de setembro de 2014 por - 3 Comentários

PF2A Polícia Federal divulgou hoje (12) a contratação do Cespe/Unb  para organizar o concurso público para o preenchimento de 600 vagas de Agente de Polícia Federal. A publicação do extrato de dispensa de licitação no Diário Oficial da União deve ocorrer nos próximos dias. E o edital deve sair até o dia 25 deste mês.

Cargo de Agente de Polícia Federal

Requisitos – o cargo de Agente de Polícia Federal exige nível superior em qualquer área de formação e carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B.

Remuneração – no último concurso, a remuneração para esse cargo era de R$ 7.514,33.

Função – compete ao cargo de Agente de Polícia Federal a execução de investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Último concurso
O último concurso ofereceu 500 vagas e foi realizado pelo Cespe/UnB em 2012.
Etapas – provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física (TAF), avaliações médica e psicológica e curso de formação. Resolva aqui questões de provas anteriores de concursos da PF!

Saiba mais

Estatísticas dos concursos da Polícia Federal

operação-Aprova-PFOPERAÇÃO APROVA especial para o concurso da Polícia Federal!

METODOLOGIA  EXCLUSIVA

Curso baseado em estatísticas –  Assuntos mais relevantes, recorrentes e com diferentes níveis de dificuldade

 
O conteúdo deste curso preparatório adota uma metodologia diferenciada, sendo elaborado a partir de dados estatísticos. Entenda como funciona:
Através de uma plataforma exclusiva, com milhares de provas e questões cadastradas, o Aprova Concursos obtém dados relevantes sobre determinado concurso como: os assuntos mais recorrentes; os assuntos mais relevantes, ou com peso maior; as questões que os candidatos mais erram ou acertam nas provas.

Todos esses dados são segmentados por disciplina e repassados aos professores que, aliando às suas experiências, conseguem embasar melhor o conteúdo das aulas, transmitindo ao candidato o que de fato é importante para sua preparação.

Aulas inéditas
As aulas são produzidas e liberadas no decorrer do curso.

Apostilas
Apostila (pdf) completa de cada disciplina contendo teoria, dicas, sinalizações importantes, resumos e questões comentadas pelos professores.

Questões
Acesso a um banco com milhares de questões online para praticar.

Faça já a sua matrícula
Curso preparatório para o concurso de Agente da Polícia Federal

Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

3 comentários

  • vanubia

    ainda dar tempo ver todo o material do curso aprova concurso da PF

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Vanubia,
      Se você começar a estudar o quanto antes, é possível conseguir dar conta de todo o conteúdo sim, pois o edital ainda não foi publicado e ainda resta um bom tempo até a prova.
      Segue link com o curso preparatório que estamos oferecendo para este concurso:
      http://www.aprovaconcursos.com.br/cursos-aprova-premium/sgc-policia-federal-agente-de-policia-novo-curso/
      Abs!

  • Alexandro justino

    Os agentes federais estão um pouco desatualizados em relação a outros países referente a modernidade e equipamentos modernos.
    Cada país adota metodos para combater e lidar com as situação que passa apenas em lugares remotos,o problema e saber explorar melhor as melhores condições de planos .O brasil tem vasto território a verificar e torna impossivel controlar e manter a civilização e impossibilidar entrada de coisas ilegais,e vasculhar o próprio territorio nas rodovias com uns dos países com mais rodovia com muitos kilometros ,em muito lugar não existir vigilancia adequada e verificação .o certo seria instalar nestes lugares lombadas inteligentes que com aparelhos dectores de objetos estranhos ,enviando informação para central,estilo amardilhar fotografica que os caçadores armar em selva para ver os bichos,assim contrlolando melhor

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *