Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PC MG retifica gabarito oficial do concurso de Investigador

Publicado em 15 de agosto de 2014 por - 34 Comentários

pc mgA Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG) divulgou hoje, 15, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais retificação do gabarito oficial da prova objetiva para Investigador de Polícia I aplicada no último domingo, dia 10.

O que mudou
– Prova Tipo A
Onde se lê: Questão n.º 38 – letra “B”
Leia-se: Questão n.º 38 – letra “D”

– Prova Tipo B
Onde de lê: Questão n.º 37 – letra “D”
Leia-se: Questão n.º 37 – letra “C”

Gabarito

Confira abaixo o gabarito oficial da prova divulga nesta segunda no site da organizadora:

O concurso

O concurso da Polícia Civil está sendo organizado pela Fundação Maria Resende da Costa (Fumarc). A remuneração é de R$ 2.766,94. Os aprovados irão trabalhar nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais do Estado.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

34 comentários

  • Dereck

    Importante. é possível que muitas pessoas tenham atingido o número mínimo de questões depois desta alteração. Esta prova não foi fácil.

  • nei rocha

    Boa noite, alguém sabe realmente a nota de corte?

  • emerson

    tbm quero saber essa nota de corte

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Emerson!
      Conforme o edital:
      4.6. Cada questão da Prova Objetiva valerá 1 (um) ponto. Será considerado aprovado o candidato que obtiver índice igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) do total das respostas corretas e não zerar qualquer uma das disciplinas descritas no item 4.3. e subitens.
      Abs!

  • fabio barbosa Nunes

    Por favor alguém já calculou a nota de corte do concurso?obrigado.

  • aquela questão de informatica deveria ser anulada, e tem que ser retificado as questões 7 e 35 também
    entrem com recurso por favor, recurso jaaaaaa..

  • a chance de haver novas alterações ?????

  • Fernando Junior

    Alguém sabe quando sairá o gabarito definitivo já com as devidas alterações??

  • Francisco Augusto Bezerra

    Na ratificação do gabarito eu perdi uma questão, será que terei alguma chance com 29 questões acertadas???

    • Ademilson

      Prezado

      Eu fiz essa mesma pesquisa em outro lugar, após consulta a atendente me disse que não teria chance, obrigatoriamente teria que acertar no mínimo 30. Mesmo a questão sendo cancelada, que não foi este caso, com menos de 30 seria reprovado.

      Abracos

      • val

        isso nao e verdade , as provas serao corrigidas novamente e as anuladas contam ponto para todos …

      • Eduardo Santiago

        Questões anuladas contam pontos para todos, questões retificadas não, pois, obviamente, somente aqueles que acertaram a questão recebem a pontuação referente.
        Aqueles que estão ansiosos com o ponto de corte podem ter certeza que abaixo de 66,6% de aproveitamento estão definitivamente fora da disputa. Entre 66,6 e 75% possuem chances pequenas devido à previsão do número grande de vagas bem como aprovação de três vezes mais para realização dos exames, dependendo do aproveitamento geral e número de abstenções, embora classificação não implique aprovação. Àqueles que obtiveram um aproveitamento acima de 75% podem começar a se preparar para as próximas fases.

      • Dereck

        Eduardo Santiago, você não está informado com relação a este concurso e não sabe como foi o nível desta prova da FUMARC. Então acredito que esteja se baseando em outros concursos. Tenha cuidado ao se pronunciar, provavelmente não fez o concurso. Grande parte dos candidatos foram eliminados somente por não ter feito 50% das questões, mais de 9000 candidatos faltaram (18% aprox.). No concurso para Escrivão em 2011 havia 207 vagas com uma prova relativamente mais fácil, e conforme a própria que li, que fez 37 pontos assumiu o cargo e está na POLICIA CIVIL. Contando que foram menos vagas e em situação de prova mais fácil, tenho que discordar das suas afirmações. Quem não zerou alguma matéria e fez mais que 50% pode se preparar e começar a treinar para o TAF, as condições são reais. Toma cuidado com o que escreve.

  • José Augusto

    Alguém sabe quando vai sair a lista de aprovados ?

  • jordan

    Dereck, desculpa cara…. mais na boa fiquei sabendo que 10.000 pessoas mais ou menos fizeram 50%, e eles vão chamar 3.000. Pode ter certeza que a nota de corte será aproximadamente de 45 pra cima !! Sem dúvidas !

  • Alessandro Costa Araujo

    boa tarde, alguém sabe me informar se alguma previsão de quando sera publicado o resultado dos aprovados. e qual a nota de corte?
    desde já grato

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Alessandro,
      De acordo com o edital , será considerado aprovado o candidato que acertar no mínimo 50% do total das respostas corretas e não zerar qualquer uma das disciplinas. A data do resultado ainda não foi divulgada pela banca organizadora, você deve ficar atento e consultar sempre o site do concurso. Segue o link:
      http://www.fumarc.com.br/concursos/detalhe/investigador-de-policia-i—edital-no-0114/79
      Abs!

  • Olha pessoal, eu penso que a média para ser aprovado em um concurso deve ser no mínimo 80%. Mas, tenho mudado de ideia em relação a este concurso porque na ansiedade vou olhando os sites e tenho visto pouquíssimas pessoas informando nota maior que 40, eu fiz 37 e estou aguardando o resultado, vai que da certo…acho que vou até começar correr rs, que Deus nos abençõe!

  • Alessandro Costa Araujo

    a questão é que já se passou mais de um mês desde a data final estipulada para entrega dos recursos, e por enquanto nenhuma resposta, e a fumarc já esta em fase de credenciamento de clinicas para se fazerem os exames psicológicos, e nenhum parecer sobre resultado, “penso que por mais que eu ache a prova difícil minha nota fora baixa (38)” e penso que bem mais de 3000 pessoas conseguiram somar mais de 50%,assim gostaria de uma opinião quanto o prazo para eles lançarem a convocação para os exames, reiterando a perguntar de quanto seria a nota de corte para resultado final

  • Jordan

    Pessoal, já sairam os resultados da prova objetiva… confiram no site da fumarc…. pelo que analisei pelo excel em ordem decrescente o candidato de colocação 3000 dos 19999, fez 38 pts…. então acredito que essa será a nota de corte…. confiram no site !!

  • Daniel

    Ola, pessoal!
    Bom estou aqui superpreocupado é que as minhas anotações do gabarito que trouxe comigo, não batem com a nota divulgada…. Alguém me dá uma luz acerca do que fazer?

  • Marcelo

    Olá pessoal,

    Eu perdi meu número de inscrição e não estou com minha prova…Como faço para pegar meu número pela internet??

  • Marcelo

    Alguém sabe me informar quando sai a lista de nomes dos aprovados???

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Marcelo

      Acompanhe pelo site da Acadepol
      http://www.acadepol.mg.gov.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=102&Itemid=45
      Abs,

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *