Concurso MTEA solicitação de autorização de concurso público com 800 vagas para Auditor Fiscal do Trabalho feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) segue em análise no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Conforme divulgou a Folha Dirigida, a solicitação se encontra desde o dia 6 de junho no Departamento de Força de Trabalho da Secretaria de Gestão Pública do Planejamento (Segep).

A requisição das vagas está sendo analisada desde o fim de maio e ainda deverá passar pela Consultoria Jurídica e pela Secretaria Executiva do Planejamento antes de seguir para o parecer final e aprovação da ministra Miriam Belchior.

Sobre o cargo

A remuneração inicial para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho é de R$ 14.280,00  e para se candidatar ao cargo é necessário ter graduação em qualquer área de atuação.

Compete ao Auditor Fiscal do Trabalho verificar o cumprimento, por parte das empresas, da legislação de proteção ao trabalhador, com o objetivo de combater a informalidade no mercado de trabalho e garantir a observância da legislação trabalhista.

Último concurso

O último concurso para o cargo de auditor fiscal do MTE foi organizado pelo Cespe/UnB em 2013 e recebeu 48.035 inscritos para as 100 vagas ofertadas. Este concurso venceu em julho deste ano, mas ainda pode ser prorrogado por mais seis meses. Resolva aqui as questões cobradas nas provas anteriores dos concursos do MTE!

PREPARE-SE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS!
Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *