goO Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), vai abrir mais de 6 mil vagas para concurso público em diversas áreas. A previsão é de que os editais dos concursos sejam divulgados a partir de setembro. A Escola de Governo Henrique Santillo da Segplan, responsável pela organização dos concursos, informa que a contratação dos candidatos classificados dentro do número de vagas ocorrerá somente a partir de janeiro de 2015, conforme estabelece a legislação eleitoral.

Vagas

O maior número de vagas oferecidas é para a Secretaria de Educação (Seduc), com 4.582 vagas para professores. Em seguida vem a Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Técnico Científica), com 560 vagas divididas entre os cargos de papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico Legista.  Na Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), serão oferecidas 305 vagas para o cargo de agente de segurança prisional e ainda mais 70 vagas para o Procon/Sapejus, nos cargos de técnico de defesa do consumidor, analista de defesa do consumidor e fiscal das relações de consumo.

As demais vagas estão distribuídas entre a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), com 8 vagas; Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), com 22; Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), com 72; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, com 40; Ipasgo, com 293; Metrobus, com 232 (já com previsão de abertura para mais vagas); e na Secretaria de Cultura (Secult), com 49.

Os editais dos concursos serão publicados, a partir de setembro, no Diário Oficial e no site www.segplan.go.gov.br.

A Segplan informa que ainda não estão definidas as empresas que executarão os concursos e poderá haver mudanças no edital em relação às informações divulgadas anteriormente, dependendo de alteração na legislação e/ou de acordo com a conveniência da administração pública estadual. As informações detalhadas dos concursos, como, por exemplo, os conteúdos programáticos, serão divulgados somente por ocasião da publicação do edital.

Fonte: Comunicação Segplan

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *