Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 82 – A criação de um Novo Banco Mundial

Publicado em 2 de agosto de 2014 por - Comentar

Está difícil estudar Atualidades para concursos?

O Aprova Concursos te dá uma força: APROVA ATUALIDADES

Assunto desse programa:
• Aprova Atualidades 82 – A criação de um Novo Banco Mundial 

Olá concurseiro, concurseira! O Aprova Atualidades desta semana aborda sobre a criação de um novo Banco Mundial. Porque o mundo ou alguns países criaram esta nova instituição? Este é um tema que será cobrado em inúmeros concursos.
Até o mês de julho de 2014, qualquer país do mundo, quando passava em momentos de crise econômica, dependia do Fundo Monetário Internacional (FMI), um organismo com sede nos Estados Unidos, capital Washington, e foi criado em 1945, ao final da 2ª Guerra Mundial.
A sua operação, teve como objetivo, estabelecer cooperação econômica para o planeta, numa escala global, para todos os países do mundo, a fim de garantir a estabilidade financeira e favorecer as relações comerciais internacionais.
Quem controla o FMI são os países desenvolvidos como os Estados Unidos, a Inglaterra, França, Japão, entre outros. Os empréstimos do FMI são concedidos aos países com problemas financeiros. Mas para que isso aconteça, o Fundo estipula algumas metas e o devedor deve fazer ajustes em seu orçamento e, via de regra, corte em gastos públicos.
O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), os países envolvidos são os que formaram os bancos, os BRICS. O objetivo é criar um fundo de reserva de US$ 100 bilhões. A partir da criação deste novo banco, o mundo começou a olhar com outros olhos, os BRICS são países emergentes que questionam a atuação do FMI.
Inscreva-se no canal do Aprova Concursos no Youtube: http://goo.gl/TdHkpt


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *