Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TRE RR vai abrir concurso público para analista e técnico judiciário

Publicado em 30 de julho de 2014 por - Comentar

tre rrO Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) anunciou que fará um novo concurso ainda em 2014 para os cargos de técnico e analista judiciários da área administrativa, que exigem ensino médio e superior, respectivamente. A previsão é que o edital seja publicado no mês de agosto.

Serão abertas cinco oportunidades, além de cadastro reserva. Para técnico haverá três vagas e para analista, duas vagas imediatas. Além disso, tramitam alguns projetos de lei para a criação de novos cargos nos cartórios eleitorais. Atualmente, existem cerca de 100 servidores efetivos na Justiça Eleitoral de Roraima.

Último concurso

O último processo seletivo do TRE/RR foi realizado em 2006 pela banca organizadora Cespe/UnB, em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os tribunais regionais eleitorais de alguns estados. Para Roraima havia 24 oportunidades, sendo 14 para analista e 10 para técnico.

Vantagens no concurso para quem for mesário nas eleições de 2014

Foi divulgado em nota oficial do TRE/RR que além das vantagens determinadas em lei para o cidadão que atuar como mesário nas eleições gerais de 2014, a exemplo dos dois dias de folga por dia de convocação, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TER/RR) acrescentou outro benefício: trabalhar nas mesas receptoras de votos contará pontos como critério de desempate no concurso público da Justiça Eleitoral roraimense, com previsão de publicação do edital até o final de agosto.
O presidente da Comissão de Treinamento de Mesários do TRE-RR, Randerson  Aguiar ressalta em nota que o mesário é personagem fundamental para a realização das eleições e que este ano serão necessários 4.348 cidadãos para trabalhar nas 1.087 seções eleitorais instaladas em todo o Estado. Para se inscrever, basta preencher um formulário no site www.tre-rr.jus.br, em um banner localizado na parte inferior da página, ou diretamente no cartório eleitoral ao qual o eleitor pertence.

Veja aqui a nota completa: http://www.tre-rr.jus.br/noticias-tre-rr/2014/Julho/trabalhar-como-mesario-contara-pontos-em-criterio-de-desempate-no-concurso-do-tre-rr

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *