Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

João Paulo Kato – Aprovado em 1º lugar no Ministério da Fazenda (ATA)

Publicado em 30 de julho de 2014 por - 2 Comentários

Com apenas três meses de preparação, o ex-estudante de Medicina João Paulo Kato, 22 anos, conquistou o primeiro lugar para a vaga de Assistente Técnico-Administrativo do Ministério da Fazenda. O concurso foi realizado no primeiro semestre deste ano e teve 261.907 inscritos para 1.026 vagas.

Este foi o primeiro concurso que João tentou. Morador de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo, ele estava insatisfeito com a Faculdade de Medicina e viu no concurso público um caminho para trabalhar enquanto decide para qual curso superior irá se dedicar. “Eu não tinha experiência e seria muito difícil conseguir um bom emprego no mercado de trabalho”, diz.

Na opinião de João, a prova estava muito difícil. “Eu esperava a minha aprovação, mas acha que ia ficar entre os últimos colocados”, comenta.

O aprovado estudava oito horas por dia, divididas entre os períodos da manhã e tarde. Sua rotina de estudos mudou muito, mas ele não deixou de se divertir e descansar. “Como tinha folga aos domingos, eu conseguia sair aos sábados à noite sem problemas”, conta.

Veja as dicas que ele dá para quem está tentando uma vaga no setor público.

– Antes de começar seus estudos faça uma revisão dos conteúdos vistos no dia anterior;

– Só resolva questões e exercícios depois da teoria estar bem consolidada;

– Procure não estudar na véspera da prova, isso não irá contribuir em nada para o seu resultado e só aumenta o nervosismo;

– Tenha disciplina e mantenha sempre o foco, mesmo nos momentos em que tiver desanimado, encontre alguma coisa que te empurre para a frente.

Inscreva-se no canal do Aprova Concursos no Youtube: http://goo.gl/TdHkpt


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *