Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Marinha aumenta o número de cargos para Corpo Auxiliar de Praças

Publicado em 28 de julho de 2014 por - 6 Comentários

Concurso Marinha Corpo de PraçasA Marinha do Brasil publicou no Diário oficial da União do mês de julho duas retificações no quadro de vagas do concurso público para ingresso no curso de formação para ingresso no  Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP – CAP), que foi realizado em 2013 e oferecia inicialmente 698 vagas.

A retificação de 14 de julho de 2014 acresceu o número de vagas das seguintes profissões: Administração eram 149 vagas, passou para 224 vagas; Administração Hospitalar eram 3 vagas e passou para 5 vagas; Contabilidade eram 20 vagas e passou para 23 vagas; Desenho de Arquitetura eram 03 vagas e passou a ser 5 vagas; Desenho Mecânico inicialmente tinha 1 vaga, agora são 2; Eletrônica  eram 20 vagas, agora são 21; Eletrotécnica  tinha 60 vagas, agora são 80; Nutrição e Dietética  passou de 2 vagas para 3; Patologia Clínica passou de 2 vagas para 3; Processamento de Dados  passou de 38 vagas para 53; Prótese Dentária eram 02 vagas agora são 03 e Radiologia Médica eram 05 vagas e passou para 8 vagas.

Outro acréscimo de vagas foi publicado no DOU do dia 23 de julho acresceu o número de vagas para Enfermagem que passou de 129 para 130; Processamento de Dados  que oferecia 56 foi alterado para 57.

O Edital completo, com seus anexos e retificações está à disposição dos candidatos, na Internet, no sítio eletrônico da DEnsM, nos endereços: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br

As informações anteriores sobre este concurso foram publicadas em 2013 na Seção 3, do D.O.U. nº 163, de 28/08/2013, do D.O.U nº 133, de 15/07/2014 e do D.O.U nº 137, de 21/07/2014.

Resolva questões cobradas em provas anteriores dos concursos da Marinha!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

6 comentários

  • Assad

    Olá! Gostaria de saber se posso fazer o Cap esse ano. Estou com 24 anos e faço 25 em novembro. Dia 5 de janeiro já estarei com 25. E quando eu estiver já cursando o Cap ainda estarei com 25. Posso?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Assad,
      Você tem que dar uma olhadinha no edital do curso que pretende ingressar lá na pagina de ensino da Marinha. Segue o link:
      https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html
      Neste edital está bem especificada esta regra.
      Abs!

  • Beatriz

    Ola, esse ano vai abrir prova para auxiliar de prova ? Mulher pode fazer ? Tenho 17 anos, esse ano completo 18(2015), se a prova for antes de outubro q. É o mês q completo 18 posso fazer ?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Beatriz

      Veja o que diz o site da Marinha a respeito do concurso para o Corpo Auxiliar de Praças:

      “Ser Brasileiro nato, ambos os sexos, ter concluído com aproveitamento o Ensino Médio, em Nível Técnico, na profissão a que concorre (ou estar cursando o último ano, de forma que o mesmo esteja concluído até a data prevista no edital para a verificação dos documentos exigidos) e estar registrado no Órgão Fiscalizador da profissão a que concorre, quando existir e ter de 18 a 24 anos de idade.

      Previsão de abertura das inscrições: Mês de Julho.

      Provas a serem realizadas: Conhecimentos Profissionais e Redação.

      Local de realização do curso: Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), Rio de Janeiro/RJ.”

      https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/ingresso.html

      Abs.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *