Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

4 base – Planejamento e Disciplina

Publicado em 18 de julho de 2014 por - 2 Comentários

Oi oi oi oi oi concurseiros!

Como estamos em nossos estudos? Espero que rigorosamente em dia!

Dando continuidade ao nosso entendimento da chamada 4 bases fundamentais, hoje falaremos de nossa última e tão importante quanto as demais bases:

4 – Planejamento e disciplina

Para que possamos aproveitar ao máximo nossas aulas, a prática de exercícios e os simulados, é necessário que nos organizemos da melhor forma.

Precisamos nos PLANEJAR e cumprir este planejamento com muita DISCIPLINA.

Cada um de nós tem uma rotina, cada um de nós tem compromissos e afazeres no decorrer do dia. Alguns de nós trabalha e estuda, outros estão somente estudando enquanto alguns além de estudar e trabalhar, ainda cuidam de filhos e/ou de casa.

Eu sei alminha, ninguém disse que seria fácil…mas precisamos encontrar nestas 24h cheias de atividades, algumas horas para estudarmos.

Sempre me perguntam: quantas horas diárias são suficientes, professor? Pergunta difícil de responder concurseiro, afinal cada um tem uma rotina. O que sugiro é que você dedique o máximo de horas que forem possíveis.

O mais importante é que você cumpra a quantidade de horas que se planejar para estudo. O que quero dizer é que, não adianta você planejar 4h por dia, mas ficar 3h em redes sociais…não se engane queridão! Neste caso, é melhor você ser honesto contigo e dedicar-se menos tempo, mas focado em seus estudos! Aliás, esta honestidade é um passo fundamental em seus estudos!

Dicas:

1) Separe alguns minutos para pensar em sua rotina e faça um planejamento. Reflita sobre as atividades obrigatórias de seu dia a dia e sobre as que você pode abrir mão por um tempo.
2) Reflita também sobre a dificuldade do concurso que quer passar. Quanto mais difícil, mas tempo para estudos é necessário!
3) Cumpra o planejado! Se vai dedicar 3h por dia, deverão ser 3h de estudo!
4) Busque um local tranquilo e adequado para seus estudos.
5) Pode ser que no início, algumas coisas conspirem contra seu horário de estudo ( aquele convite para sair surge do nada, amigos aparecem, shows, jogos, etc). Seja forte e lembre-se de seu sonho da carreira pública!

Bons estudos!

Até a próxima!

Professor Everson


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *