Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

FCC será banca do concurso da Defensoria Pública do RS

Publicado em 11 de julho de 2014 por - Comentar

dpe rsFoi publicado dia 9 de julho no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul a dispensa de licitação e a contratação da Fundação Carlos Chagas – FCC para a organização do concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE RS) para o cargo de Defensor Público. Será o quarto concurso para este cargo na DPE RS.

Concurso anterior

O último concurso público para o cargo de Defensor foi realizado em 2011, a banca também foi a Fundação Carlos Chagas -FCC. O certame de 2011 foi o terceiro para o cargo. Foram oferecidas 49 vagas, sendo 5 destas reservadas às pessoas com deficiência. A remuneração do cargo de Defensor Público de Classe Inicial era de R$ 14.507,19.

Entre os requisitos está na data da posse, comprovar ser bacharel em Direito, devidamente inscrito na
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em 2011 o valor da inscrição foi de R$ 235,00. O concurso tem a eficácia de 2  anos, a contar da publicação do Edital de Homologação que foi dia 21 de dezembro de 2011, podendo este prazo ser prorrogado, por igual período, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Etapas

O concurso constitui de fase preliminar, compreendido de Prova Objetiva com caráter eliminatório e classificatório. Que consistente na resolução de 100 questões objetivas, com cinco alternativas cada uma, sendo 60 de Conhecimentos Jurídicos e 40 de Língua Portuguesa. Os aprovados na fase preliminar serão convocados para a fase intermediária que compreenderá das provas dissertativas, os exames de sanidade física e mental, sindicância de vida pregressa, entrevista e provas orais, todas de caráter eliminatório.

Site oficial: www.defensoria.rs.gov.br

Resolva questões cobradas em provas anteriores dos concursos da DPE RS!

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *