gov_amO Governo do Estado do Amazonas anunciou a previsão de abertura de concurso para provimento de 89 vagas efetivas de nível médio e superior no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Das 89 vagas, 59 vagas são de nível superior no cargo de Analista Ambiental e 30 são de nível médio no cargo de Assistente Técnico.

Atividades do Analista Ambiental

Compete ao Analista Ambiental do Ipaam a execução de ações relativas à regulamentação, controle, fiscalização, monitoramento, licenciamento e auditoria ambiental, gestão e controle da qualidade ambiental.

Últimos concursos

Em 2012, o órgão abriu processo seletivo, organizado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), oferecendo 26 vagas temporárias para Analista Ambiental, distribuídas entre as especialidades de Biologia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Agronomia, Geografia (Geógrafo), Geologia, Zootecnia, Direito e Química. A seleção foi feita por análise curricular.

Mas o último concurso público do órgão foi realizado em 2008, e oferecia 61 vagas efetivas no cargo de Analista Ambiental para os seguintes profissionais: biólogo, engenheiro de pesca, engenheiro florestal, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista, geógrafo, geólogo, tecnólogo em gestão ambiental, arqueólogo, administrador ambiental, arquiteto, químico e sociólogo. Essa seleção também foi organizada pelo Cetam, a partir de duas fases:

  • Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório, sendo 80% objetiva e 20% subjetiva;
  • Prova de Títulos, de caráter meramente classificatório.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *