A Secretaria de Estado e Defesa Social de Minas Gerais é apenas um dos órgãos em que Joyce foi aprovada!

A Secretaria de Estado e Defesa Social de Minas Gerais é apenas um dos órgãos em que Joyce foi aprovada!

Joyce Ferreira Trindade, formada em Letras, decidiu prestar concurso público quando percebeu que seria uma tarefa difícil sobreviver com o salário de professor. Depois de passar em três concursos na área de educação, resolveu mudar o foco e conquistou uma vaga de Agente de Segurança Penitenciária em Minas Gerais. Leia a entrevista.

Aprova Concursos – Em qual concurso você foi aprovada?
Joyce Ferreira – Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo da Secretaria de Estado e Defesa Social de Minas Gerais.

Aprova Concursos – Quando decidiu prestar concurso público?
Joyce Ferreira –Decidi prestar concurso público quando percebi que seria uma tarefa difícil sobreviver com o salário de professor. Além do mais, a instabilidade profissional nas empresas privadas me preocupava, eu sempre tinha dúvida se no ano seguinte estaria empregada.

Aprova Concursos – Há quanto tempo estava se preparando para concursos?
Joyce Ferreira – Já estudei para concursos na área da educação. Decidi redirecionar meus estudos para a área de segurança por ter mais oferta de vagas. Eu estudei por 4 meses para os concursos de Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo. Atualmente, estudo para o concurso de Investigador de Polícia Civil/MG.

Aprova Concursos – Quais concursos você prestou?
Joyce Ferreira – Prestei três concursos na área da educação para cargo de professor de Língua Inglesa e dois na área da segurança para os cargos de Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo.

Aprova Concursos – Você foi aprovada em outros concursos?
Joyce Ferreira – Além destes dois concursos da área de segurança, também fui aprovada em dois concursos da área da educação.

Aprova Concursos – Como você se preparou?
Joyce Ferreira – Tive a oportunidade de fazer um curso preparatório presencial para o concurso de professor do estado de Minas Gerais, obtive sucesso, mas não foi o suficiente. Fiquei em 2° excedente e não fui convocada. Já os concursos para Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo, estudei em casa por uma apostila e assistindo videoaulas. Obtive mais sucesso estudando em casa, fiquei habilitada dentro do número de vagas, pude elaborar meu próprio plano de estudo e selecionar videoaulas de professores que eu considero bons.

Aprova Concursos – Quantas horas por dia você estudou?
Joyce Ferreira – Nos meus primeiros concursos, não consegui criar o hábito de estudar, estudava por 3 horas e não conseguia me concentrar mais.Quando eu realmente decidi que queria ser aprovada, mantive a meta de estudar 8 horas por dia, e no último mês antes da prova estudei 10 horas por dia. Não é uma meta fácil estudar 8/10 horas por dia, mas depois que o corpo se adapta a ficar na mesma atividade por tanto tempo, a concentração aumenta e o estude rende.

Aprova Concursos – Você pretende continuar estudando?
Joyce Ferreira – Sim. Depois que fui aprovada dentro do número de vagas nos concursos de Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo, vi que é possível, através da dedicação, ser aprovada em concursos. Atualmente, estudo para o concurso de Investigador de Polícia Civil/MG, depois vou focar no concurso do INSS, e assim por diante. Creio que o segredo é nunca parar de estudar. Passou em um concurso, tem que continuar estudando para outro melhor.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *