IMEO Instituto Militar de Engenharia (IME), do Comando do Exército, abriu 98 vagas para o concurso do 1.º ano dos cursos de formação e graduação de oficiais (CACFG) da ativa e da reserva para o quadro de engenheiros militares do Exército.

Prepare-se para esse concurso com o Aprova Concursos!

São 65 vagas para os cursos do quadro da Ativa (destinados a quem quer seguir carreira militar) e 33 vagas para o quadro da Reserva (para os que não pretendem seguir carreira militar).

O curso, realizado no IME, no Rio de Janeiro, tem a duração de um ano letivo e após a sua conclusão o aluno é declarado aspirante a oficial do Quadro de Material Bélico. O aluno que concluir o 1.º ano do curso estará apto a prosseguir o curso de graduação, com duração de quatro anos.

Os candidatos para o quadro da ativa devem ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 16 e no máximo 22 anos de idade, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. Para o quadro da reserva os candidatos devem ter no máximo 21 anos. São admitidos candidatos do sexo masculino e feminino.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de 14 de julho a 01 de setembro de 2014 no site www.ime.eb.br. O valor da taxa é de R$ 95,00.

Etapas

O concurso será dividido em Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). A prova objetiva do EI está prevista para ocorrer em 15 de outubro de 2014.

Informações sobre o concurso do IME/CACFG

  • Inscrições:  14/07/2014 a 01/09/2014
  • Cargo: aluno do 1ºano do CFG
  • Taxa de Inscrição: R$ 95,00
  • N.º Vagas: 98
  • Data da Prova: 15/10/2014
  • Nível:  médio
  • Edital:IME
    CFG/Ativa
    CFG/Reserva

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *