O estudante de Direito Marco Antonio Amorim, de 21 anos, fez a preparação com o Aprova Concursos e conquistou a 2ª colocação no concurso para técnico de seguro social do INSS em sua região. O concurso teve 11.760 inscritos em todo o país.

Quando viu o seu nome na relação de aprovados ficou feliz. “Tive a sensação de ver um trabalho realizado e que teve um resultado eficaz”, diz.

Em sua preparação, Marco Antonio usava todo o tempo que tinha disponível. Sempre procurava fazer pequenas pausas de 10 minutos a cada 50 minutos de estudos. O estudante de Direito também tentava manter a motivação e superar os seus próprios limites. “Podemos usar muitas desculpas, mas elas jamais passarão de desculpas. Se não resolvermos ir além, não alcançaremos o que desejamos”.

Marco Antonio optou pelo curso preparatório do Aprova Concursos, pois poderia aproveitar e estudar durante o tempo que gastaria com seu deslocamento até um curso presencial.

No momento, o estudante pretende se dedicar à faculdade de Direito e fazer uma breve pausa em concursos públicos. A sua meta é, após formado, tentar concursos na área jurídica, de magistratura e promotoria.

O aprovado dá as seguintes dicas para quem está se preparando:

– Prepare-se com o tempo e com os recursos que têm disponíveis;

– Não use desculpas e mantenha o foco em sua preparação;

– Avance e supere as suas limitações.

Resolva aqui questões de provas de concursos anteriores do INSS!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *