Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Primeira base

Publicado em 9 de junho de 2014 por - Um Comentário

Oi oi oi oi oi concurseiros!

 

Como estamos em nossos estudos? Espero que rigorosamente em dia!

 

Dando continuidade ao nosso entendimento da chamada 4 bases fundamentais, hoje falaremos da primeira base:

 

1 – Assistir todas as aulas integralmente

 

É muito comum ver alunos faltando ou deixando de assistir uma aula, por tratar-se de um determinado conteúdo que supostamente já tem conhecimento ou simplesmente por julgarem ser um assunto supostamente fácil.

 

Alminhas, por mais que você já tenha assistido todas as aulas do mundo sobre determinado tema, ou ele seja o assunto mais fácil de toda a história dos assuntos fáceis, nunca deixe de assistir uma aula inteira. Sempre pode haver um detalhe, uma dica, uma informação simples que pode fazer toda diferença em sua prova.

Além disso, assista as aulas até o fim. Tenho conhecimento de colegas professores que conseguiram ‘matar’ questões da prova nos últimos minutos da última aula de um preparatório.

 

O nosso raciocínio deve ser muito simples, as aulas fazem parte de nossa  preparação e (muito provavelmente) estamos pagando por elas. Além disso, prejudicar com certeza elas não irão, portanto meus queridos assistam a todas as aulas integralmente!

 

No próximo post falaremos sobre a segunda base fundamental.

 

Bons estudos!!!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Marcos Pissoloto

    Concordo plenamente com a dica. Quanto mais assistirmos uma determinada aula, sobre um assunto específico, mais chances teremos de sedimentar nosso conhecimento. Recentemente adquiri o Curso Preparatório para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, assim organizei um plano de estudo diário, que envolveu a resolução de questões e a visualização diária dos vídeos. Resultado: 62 acertos em uma prova de 80 questões. Certamente estarei na segunda fase do concurso. Amigos concurseiros, o material fornecido pelo site é muito satisfatório, porém o aluno deve dedicar-se para que obtenha o sucesso almejado.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *