mteO Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realização de concurso público para preenchimento de 800 vagas de auditor-fiscal do trabalho.

PREPARE-SE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS!
Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889

A solicitação foi protocolada no dia 27 de maio de 2014 e na nota técnica consta que o novo concurso seja realizado para o concurso de 2015 para que não haja prejuízo institucional ao andamento das atividades desenvolvidas pelo MTE. Na análise enviada pela pasta, é necessário 6.672 auditores, baseado na exigência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de que haja um destes profissionais para cada grupo de 15 mil trabalhadores. Atualmente, o quadro é de cerca de 2.850 auditores-fiscais em atividade.

O auditor fiscal do Trabalho verifica o cumprimento, por parte das empresas, da legislação de proteção ao trabalhador, com o objetivo de combater a informalidade no mercado de trabalho e garantir a observância da legislação trabalhista. A remuneração inicial é de R$ 14.280,00 e para se candidatar ao cargo é necessário ter graduação em qualquer área de atuação.

O último concurso para o cargo de auditor-fiscal do MTE foi realizado em 2013 com oferta de 100 vagas e teve uma concorrência de 480,35 candidatos por vaga, com um total de 48.035 inscritos. Este concurso vence em julho desde ano. O certame ainda pode ser prorrogado por mais seis meses.

Resolva aqui as questões cobradas nas provas anteriores dos concursos do MTE!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *