Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PM SP abre concurso para 5 mil vagas de oficial administrativo

Publicado em 7 de junho de 2014 por - 398 Comentários

pmsp1A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu concurso público para o preenchimento de 5 mil vagas de oficial administrativo. É necessário ter o ensino médio concluído para se candidatar ao cargo. O salário inicial é de R$ 992,00 mas pode chegar a R$1.142, conforme a avaliação de desempenho individual. A jornada é de 40 horas semanais.

O oficial administrativo realiza diversas atividades de apoio técnico e administrativo da corporação. Para esse cargo não há realização de teste físico. As vagas estão distribuídas em diversos municípios do estado de São Paulo.

Há reserva de vagas para pessoas com deficiência. O concurso tem validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site http://www.vunesp.com.br/pmes1401/ entre os dias 9 de junho a 3 de julho de 2014. O valor da inscrição será de R$ 45,00. Ao realizar a inscrição, além de optar pelo município de realização da prova escrita, o candidato também deverá indicar município onde pretende servir.

Prova

A prova escrita será realizada no dia 3 de agosto de 2014,nos seguintes municípios: Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. O levantamento de dados bibliográficos e análise de documentos também compõem as etapas do concurso.

Estude para este concurso com o Aprova Concursos!

 

Informações sobre o concurso da PM SP

  • Inscrições:  09/06/2014 até  03 10/07/2014
  • Cargo: oficial administrativo
  • Taxa de Inscrição: R$ 45
  • Salário/Remuneração: R$ 992,00
  • Data da prova: 03/08/2014
  • N.º Vagas: 5 mil
  • Nível: médio 
  • Edital: Vunesp


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

398 comentários

  • Fernanda Amorim de Oliveira

    Boa Noite
    Fui convocada para a entrega de documentos, onde está incluída a declaração de bens e valores. Porém não trabalho e eu e meu esposo ainda não possuímos nenhum bem em meu nome. Como devo proceder?

  • Thiago

    Bom dia

    Estou desempregado, porém possuo um financiamento de veiculo em meu nome, como devo proceder em relação ao imposto de renda, sendo que não atinjo os valores para declaração.

    os exames médicos serão feitos posterior a entrega de documentos.

    *meu teclado não está funcionando interrogação…rs

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Thiago,
      Se você não declara o Imposto de Renda, não precisa entregar declaração alguma. Mas entendemos que será necessário incluir esse financiamento de carro na declaração de bens e valores.
      Abs!

  • Erica

    Bom Dia, gostaria de saber se todos os candidatos convocados para entrega de documentos, deverão se apresentar em sao paulo ou tem os lugares especificos . pois moro em Praia Grande, desde já obrigada.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Erica,
      Algumas informações você encontra no próprio site da PM SP.
      Segue o link com mais informações:
      http://www.polmil.sp.gov.br/paginas_pm/temporario_conc2/concursos.asp
      Abs!

  • regiane

    Ola,gostaria de saber se no caderno biografico na parte que fala de pais e irmaos,se eu tenho que colocar meu irmao que ja e falecido.Fora esse q faleceu ainda tenho 5irmaos alguns por parte de pai e outro so de mae,tenho q colocar todos?obrigado.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Regiane,
      Não sabemos responder precisamente. De uma olhada no seguinte link da PM SP, que possui um documento de orientações.
      http://www.polmil.sp.gov.br/paginas_pm/temporario_conc2/concursos.asp
      Abs!

  • maria paula

    nao entendi bem como fazer a declaração de bens que eles estão pedindo , pois eu sou isenta mais tenho um carro no meu nome , como devo fazer obrigada.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Maria Paula,
      Mesmo sendo isenta, acreditamos que eles queiram que você declare os bens que possui, então sugerimos que faça a declaração de que possui este veículo.
      Segue um link que contém várias orientações sobre o preenchimento.
      http://www.polmil.sp.gov.br/paginas_pm/temporario_conc2/concursos.asp
      Abs!

  • Aline Batista Alves

    Boa tarde, fui convocada para entrega de documentos já na segunda feira dia 15/09, eles solicitam uma certidão de negativa de crédito porém estou algumas pendências, sendo assim, meu nome está “sujo”. Vou ser eliminada por isso, como devo proceder? Em nenhum momento no edital dizia que era obrigatório estar com o nome limpo. Oq faço?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Aline,
      Esta restrição de contratação não pode ocorrer. Talvez você tenha que recorrer à Justiça se isso acontecer. Temos um programa no Youtube que informa melhor sobre este assunto.
      Da uma olhadinha lá:

      Abs!

  • Ellen

    Olá, segundo o caderno de dados biográficos os documentos necessários são:
    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
    a. 01 (uma) foto 5X7 colada na capa do Caderno de Dados Biográficos (datada e recente);
    b. 01 (uma) cópia reprográfica do RG ou o correspondente protocolo;
    c. 01 (uma) cópia reprográfica da Certidão de Distribuição Criminal;
    d. 01 (uma) cópia reprográfica da Certidão Negativa do Serviço Central de Proteção ao Crédito;
    e. 01 (uma) cópia reprográfica de Certidão, expedida pelo órgão público em que estiver servindo, infor-mando sua atual situação disciplinar e se responde (ou já respondeu) a algum processo administrativo (este documento é só para quem é servidor público ou militar);
    f. 01 (uma) cópia reprográfica da Certidão de Nascimento ou Casamento;
    g. 01 (uma) cópia reprográfica do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI);
    h. 01 (uma) cópia reprográfica do Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
    i. 01 (uma) cópia reprográfica do Histórico Escolar.
    OBSERVAÇÃO: Deve ser apresentada toda a documentação

    Tenho a seguinte dúvida segundo a página http://www.tjsp.jus.br/ vc pode retirar a Certidão de Distribuição Criminal pela internet funciona apenas para São Paulo (minha cidade) porém nesse caderno diz que vc deve ir ao forum para solicitar este documento.
    Outra questão
    Quanto a Certidão Negativa do Serviço Central de Proteção ao Crédito, na página http://www.cidadao.sp.gov.br/servico.php?serv=115 eles dão o endereço http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br e emitir e-CRDA para que vc possa tirar a certidão, eu fiz isso, será a correta?
    Terceira e última
    h. 01 (uma) cópia reprográfica do Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
    i. 01 (uma) cópia reprográfica do Histórico Escolar.
    Primeiro dizem que pode ser uma ou outra, depois é cobrado as duas.

    Se puder ajudar agradeço muito!

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Ellen,
      Entendemos que a Certidão de Distribuição Criminal pode ser emitida pela internet ou então ela é solicitadas pela internet e talvez tenha que ser retirada pessoalmente. É bom ler bem o site que oferece este serviço.
      Acreditamos que procedeu corretamente com a Certidão Negativa do SPC
      Sobre os dois outros documentos, sugerimos que apresente os dois.
      Abs!

  • Claudia

    Olá tenho dúvidas referentes o preenchimento da declaração de bens. Não tenho nada no meu nome deve preencher ?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Claudia,
      Sugerimos que você escreva que não possui bens.
      Abs!

      • maria paula

        Olá vocês do blog , gostaria que dessem uma olhada no formulario da declaração de bens , pois esta muito confuso , nao sei os campos que seriam necessario preencher ,pois nao trabalho mais tenho um carro em meu nome . obrigada

      • Blog Aprova Concursos

        Olá Maria Paula,
        Segue um link com orientações dadas pela PM-SP.
        http://www.policiamilitar.sp.gov.br/paginas_pm/publicacoes/2014/Caderno_de_Dados_Biograficos_-_Concurso_Of_Adm_PMESP.pdf
        Abs!

  • danielle de deus souza

    OI Ellen, boa noite!

    Eu também passei no concurso e irei entregar documentação, em relação a certidão de distribuição criminal, só é válida aquela tirada no fórum, em relação a certidão do Serviço de Proteção ao Crédito, pode ser aquele tirado em junta Comercial,na sexta feira passada fui até o local de entrega de documentos para sanar minhas dúvidas, segundo o Departamento, poder ser aquela consulta feita na Junta Comercial da sua cidade, que é credenciado ao SCPC.

    • Juliana

      Você sabe me dizer se quem FOI funcionario publico deve preencher a declaração de funcionario publico ou a declaração negativa de funcionario publico?

      • Blog Aprova Concursos

        Olá Juliana,
        Veja as orientações da própria PM-SP para o preenchimento do formulário.
        Segue o link:
        http://www.policiamilitar.sp.gov.br/paginas_pm/publicacoes/2014/Caderno_de_Dados_Biograficos_-_Concurso_Of_Adm_PMESP.pdf
        Abs!

  • Ana

    Tenho uma dúvida quanto ao caderno de dados biográficos: pedem o original + cópia. Será que devo autenticá-lo? Em nenhum momento diz cópia autenticada, mas esse “original + cópia” me deixou confusa.
    E tem algum outro documento que precisa ser autenticado? Pois nas orientações para entrega de documentos diz que “não será exigida cópia autenticada de nenhum documento se os mesmos estiver em condições legíveis, EXCETO as declarações e certidões que devem ser originais e estarem e bom estado. ” E aí? Me ajudem, por favor!

  • DAIANE

    NA ENTREGA DE DOCUMENTOS PEDE UM CROQUI DOS LUGARES ONDE RESIDE, ESSE CROQUI TEM QUE SER DESENHADO A MÃO OU EU POSSO PEGAR IMAGENS GOOGLE MAPS IMPRESSA.

  • Anderson

    O estranho é que a PM solicita documentos que não estão no edital, certidão do Serviço de Proteção ao Crédito e certidão de distribuição criminal !!!
    Eu solicitei a certidão e somente daqui 5 dias e tenho que entregar a documentação hoje.

    QUE EU FAÇO ?

    A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA QUE CONSTA NO EDITAL É ESSA !!!!

    CAPÍTULO IX – DO LEVANTAMENTO DE DADOS BIOGRÁFICOS
    1. Nesta etapa do concurso público, de caráter eliminatório, o candidato efetuará o preenchimento do Caderno para Levantamento de Dados Biográficos, bem como entregará os seguintes documentos:
    19
    Diário Oficial Poder Executivo, Seção I, Vol. 124 – Nº 105 – São Paulo, 6 de Junho de 2014, sexta-feira, pag. 163 a 165.
    1.1. 1 (uma) foto recente e datada com no máximo 6 (seis) meses, no tamanho 5×7 centímetros;
    1.2. 1 (uma) cópia simples da Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identidade Civil (RIC);
    1.3. 1 (uma) cópia reprográfica da Certidão Negativa de Antecedentes Criminais;
    1.4. 1 (uma) cópia reprográfica de Certidão, expedida pelo órgão público em que estiver servindo, informando sua atual situação disciplinar e se responde (ou já respondeu) a algum processo administrativo (apenas para servidores públicos civis ou militares);
    1.5. 1 (uma) cópia reprográfica da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
    1.6. 1 (uma) cópia reprográfica do Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (candidatos do sexo masculino);
    1.7. 1 (uma) cópia reprográfica do Histórico Escolar ou do Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou grau equivalente, expedido por estabelecimento de ensino público ou particular, devidamente reconhecidos pela legislação vigente.
    2. O Levantamento de Dados Biográficos, realizado pelo órgão técnico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem por finalidade verificar os diversos aspectos de vida do candidato em sociedade, principalmente no seu convívio social, profissional e escolar, impedindo que pessoa com perfil ético-moral desabonador e comportamento social reprovável ingresse na Instituição. Para isso, o próprio candidato fornecerá os dados para tal averiguação, autorizando expressamente sua realização.
    3. A realização do Levantamento de Dados Biográficos é imprescindível para o exercício do cargo de Oficial Administrativo no âmbito da Polícia Militar, por se tratar de órgão da área de Segurança Pública, em cuja especificidade das atividades permeiam-se medidas diretamente relacionadas à vida e integridade física das pessoas, além das que concernem ao manuseio de documentos, acesso a dados e informações sigilosas, cujo acesso ou difusão a pessoas não capacitadas e autorizadas podem causar sérios prejuízos às Instituições, Governo e ordem pública.
    4. Os documentos descritos nos subitens anteriores deverão ser entregues nos locais, datas e horários designados pela Administração, a serem publicados em Diário Oficial do Estado.
    20
    Diário Oficial Poder Executivo, Seção I, Vol. 124 – Nº 105 – São Paulo, 6 de Junho de 2014, sexta-feira, pag. 163 a 165.
    5. A entrega dos documentos deverá ser realizada pessoalmente ou por procurador, devidamente constituído.
    6. O parecer referente aos dados biográficos, que atesta a liberação pelo Órgão Técnico, é indispensável à convocação do candidato para nomeação.
    7. Irregularidades na documentação entregue, ainda que verificadas posteriormente; a não entrega dos documentos na data determinada, ou o não comparecimento na data estipulada para entrega dos Cadernos de Dados Biográficos, determinam a reprovação do candidato, pela impossibilidade da Administração Pública efetivar o Levantamento de Dados Biográficos, resultando, pois, na eliminação do candidato no certame

  • jefferson

    olá
    tenho dúvidas a respeito da declaração de bens e valores…
    como devo preencher ?

  • William

    Pessoal, dúvidas sobre a DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES.

    Estive olhando aqui no fórum, e há algumas publicações a respeito do assunto. Mas as respostas são sempre as mesmas.
    Não tenho bens em meu nome, moro com meus Pais, e a única coisa que tenho é minha conta corrente. Não faço Declaração de Imposto de Renda. Então como muitos aqui não tenho nada a declarar.
    Porém o formulário não deixa claro ONDE “NÃO” DECLARAR esta situação. Além de ser confuso, há campos totalmente duvidosos para mim.
    Então, se ALGUÉM NESTA SITUAÇÃO JÁ PREENCHEU CORRETAMENTE este formulário poderia tirar as Dúvidas de quem ainda tem?
    O que preencher nos campos:

    CARGO OU FUNÇÃO:
    ÓRGÃO:
    VINCULAÇÃO:
    ATO DA NOMEAÇÃO PUBLICADO NO D.O.:
    RENDIMENTO (RECEITA) AUFERIDO:
    DISCRIMINAÇÃO:
    DÍVIDAS E ÔNUS REAIS EXISTENTES:

    • Blog Aprova Concursos

      Olá William.
      Tem um site da polícia que orienta o preenchimento. Dá uma olhada lá:
      http://www.policiamilitar.sp.gov.br/paginas_pm/publicacoes/2014/Instrucoes_Etapa_de_Analise_Documentos_Oficial_Administrativo.pdf
      Também tem as orientações que estão na capa do caderno de dados bibliográficos, que informa o seguinte: ** No caso de não preencher os espaços em branco, assinalar a resposta “não” e passar um traço na diagonal, inutilizando o campo **
      Abs!

      • Renata Santana Domingos

        realmente não ha nada de novo, sempre aparece a mesma pagina em branco sem nenhuma orientação e vi também que pedem certidão do cpf em relação a SPC mais nada consta na lista de documentos

  • Rejane

    Por gentileza, gostaria de saber quais formulários deve preencher. No site da PM tem o Caderno Biográfico e um outro chamado Investigação Social. Deve preencher os dois? Obrigada pela atenção.

  • NATANAEL

    ola sobre a certidão negativa de debito do scpc eu fui hj no centro e retirei no próprio scpc na rua boa vista 51 , esse documento eh valido?
    e sobre a declaração de bens eu não possuo nenhum bem, eu apenas preencho o campo com nome e endereço ou eh melhor deixar tudo em branco obrigado aguardo resposta

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Natael,
      Sugerimos que você leia com atenção as orientações que constam na página inicial do Caderno de Dados Biográficos e nas orientações para esta etapa, que estão nos seguintes links:
      http://www.policiamilitar.sp.gov.br/paginas_pm/publicacoes/2014/Instrucoes_Etapa_de_Analise_Documentos_Oficial_Administrativo.pdf

      http://www.policiamilitar.sp.gov.br/paginas_pm/publicacoes/2014/Caderno_de_Dados_Biograficos_-_Concurso_Of_Adm_PMESP.pdf

      Abs!

  • Fernanda Amorim de Oliveira

    Em São Paulo A certidão só é tirada pela internet, somente quem nasceu antes de 1969 que tem que ir no Fórum da Barra Funda.

  • Juliana

    Não consegui tirar minha dúvida, abaixo consta as duas declarações (a positiva de funcionario publico e a negativa)tenho dúvida sobre qual esponder pois fui funcionaria mas não exerço mais cargo algum, na declarção de funcionario publico diz no presente como se eu estivesse exercendo o cargo porém no final, pergunta a data da exoneração caso ocorreu, se eu exonerei quer dizer que não exerço mais a função e eles colocaram a declaração toda no presente, oque eu faço? qual devo entregar?nas instruções não diz, e tentei entrar em contato com o dp mas não consegui, me ajudem se puderem.

    ANEXO 4
    SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA
    POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
    DIRETORIA DE PESSOAL – DIVISÃO DE SELEÇÃO E ALISTAMENTO

    DECLARAÇÃO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

    Eu __________________________________________________________,
    RG nº __________________________, candidato(a) a ingresso na Polícia Militar do Estado
    de São Paulo no cargo de Oficial Administrativo, declaro, sob as penas da Lei que exerço atividades
    profissionais como Servidor Público Federal ( ), Estadual ( ) ou Municipal ( ), prestando serviço na
    Secretaria ou Seção _____________________________________ na função de
    ________________________________.
    Data de admissão: __________________________ .
    Data de exoneração: ________________________ (caso ocorreu).
    São Paulo, _______ de _______________ de ___________
    ________________________________

    SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA
    POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
    DIRETORIA DE PESSOAL – DIVISÃO DE SELEÇÃO E ALISTAMENTO

    DECLARAÇÃO NEGATIVA DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO

    Eu , RG , candidato(a) a ingresso na
    Polícia Militar do Estado de São Paulo no cargo de Oficial Administrativo, declaro, sob as
    penas da Lei que não exerço atividades profissionais como Servidor Público Federal,
    Estadual ou Municipal, não incorrendo, portanto, em acumulação remunerada de Cargo
    Público, caso ingresse na Corporação e não havendo infringência das alíneas a, b, e c do
    inciso XVI do artigo 37 da Constituição Federal.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Juliana,
      Infelizmente não sabemos como lhe ajudar. Sugerimos que tente contato com a organizadora, Acadepol ou o Recursos Humanos da Polícia Militar de São Paulo para tentar lhe ajudar. Abs!

  • Fabiola

    Boa Noite, Precisava ter entregue os documentos para analise 18/09 , acontece que só tive o conhecimento desta data hoje 21/09 será que eu perdi a minha vaga?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Fabiola!
      Neste caso, orientamos que você entre em contato diretamente com a banca organizadora.
      Segue o contato: (11) 3874-6300 – Dias úteis das 8 às 20 horas.
      Abs!

  • Silva

    Boa Noite, existe um cronograma oficial para esta fase do concurso ou uma previsão de quando saíra o resultado da investigação social?

  • Rodrigo

    alguem sabe quando e local para fazer o exame medico?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Rodrigo,
      Infelizmente não temos esta informação. Você pode obter mais informações no seguinte local:
      DIRETORIA DE PESSOAL DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE SELEÇÃO E ALISTAMENTO – PM SP
      Av. Cruzeiro do Sul, 260, Canindé – 1º andar – São Paulo / SP
      CEP 03033-020
      Contato:
      (11) 3327-7812
      (11) 3327-7825
      (11) 3327-7936
      FAX:
      (11) 3327-7830
      Abs!

  • Richard

    Bom dia!

    Os oficiais adm teram poder de policia? Poderar da voz de prisao alguem qur esteja cometendo algum delito? Tem plano de carreira? Qual seria? se nao vao ter farda, como sera a identificacao? Vai ter q usar roupa normal (civil)?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Richard!
      Não, porque são funções diferentes. A função do oficial administrativo não é de carreira policial.
      Mas há plano de carreira em ambos cargos.
      Abs!

      • Richard

        Entendi. Mas vc saberia me explicar como e esse plano de carreira e de salario? Pq nao entendi lendo a lei complementar.

      • Blog Aprova Concursos

        Olá Richard,
        Também não temos muito conhecimento sobre ele. Você poderia entrar em contato com a PM SP para tentar esclarecer essas suas dúvidas.
        Seguem os dados para contato:
        DIRETORIA DE PESSOAL DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE SELEÇÃO E ALISTAMENTO
        Av. Cruzeiro do Sul, 260, Canindé – 1º andar – São Paulo / SP
        CEP 03033-020
        Contato:
        (11) 3327-7812
        (11) 3327-7825
        (11) 3327-7936
        FAX:
        (11) 3327-7830
        Abs!

  • Richard

    Nivel de hierarquia, o oficial vai ter algum poder de mandar? Como vai funcionar?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Richard!
      Conforme o edital, ass atribuições básicas do cargo de Oficial Administrativo são: realizar
      atividades de apoio técnico e/ou administrativo nas diversas áreas de atuação, conforme
      Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008; receber, registrar e controlar a
      entrada e saída de processos em geral; selecionar, classificar, cadastrar e arquivar
      documentos em geral; redigir atos administrativos como: ofícios, memorandos,
      comunicações internas, solicitações de material de consumo e permanente, e-mails,
      entre outros; executar serviços de digitação; elaborar, organizar e manter arquivos
      físicos e (ou) eletrônicos; executar trabalhos em terminais de computador, de
      microfilmagem, de fotocopiadora e de equipamentos semelhantes; cadastrar em
      terminais de computadores: processos judiciais e administrativos, dados e informações
      referentes a cadastro de empresas, análise e acompanhamento de serviços, de
      mercadorias e outros; secretariar ou atuar como membro efetivo de grupos de trabalho,
      grupos de pesquisas e comissões em geral; atuar como fiscal de execução física de
      serviços terceirizados realizados por meio de contratos; executar ou orientar
      levantamento de bens patrimoniais; atender ao público em geral; desenvolver outras
      atividades correlatas à natureza do cargo, fazendo uso de todos equipamentos e recursos
      disponíveis para a consecução dessas atividades.
      Abs!

  • Richard

    Se e farda ou roupa normal?

  • Anderson

    Boa noite!

    Apos a entrega dos documentos, quando começa a sair os resultados ?

  • Silmara

    Olá, fui requisitada para a entrega de documentos que aconteceu semana passada…A minha duvida agora é quanto tempo será que sairá o resultado… Lá ninguém soube me dar essa informação… Essa semana tem eleições… Será que por isso não deve sair essa semana?!

  • andrea

    alquem sabe informar as datas das outras etapas depois que entreguei a documentação??
    Havia uma xerox na parede, no dia da entrega, mas eu nao me atentei a copiar.

  • Monica Fonseca

    Me candidatei a vagas de oficial adm da pm em Barueri,minha classificação preliminar foi 00051,quantas vagas temos pra essa região?Será que estou dentro da classificação?Realizei entrega dos documentos e estou no aguardo,será que tenho chances?

  • Silvana Costa

    Olá! Quem perdeu o prazo para a entrega dos documentos para análise de dados biográficos do cargo de oficial administrativo poderá ser chamado novamente ou foi desclassificado?

  • Jéssica

    Olá, tenho uma dúvida… sou a 160 em Sj dos Campos e me pediram pra fazer a entrega de documentos, o próximo passo será os exames de saúde, li no edital e não entendi, os exames já são para ser levados prontos na data em que eles marcarem ou irei fazer os exames lá???

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Jéssica

      No “Anexo V”, página 40 do edital tem a relação de exames que você deve apresentar no dia da Inspeção Médica que será realizada pelo Órgão Oficial do Estado.

      http://www.vunesp.com.br/pmes1401/PMES1401_306_016599.pdf

      Abs.

  • DAIANE

    Ola , boa tarde

    Alguém sabe me dizer se o chamado para inspeção medica sera feito por região?
    No site da vunesp ja tem uma lista com alguns nomes para pericia mas não especifica qual região ou cidade.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Daiane,
      O edital informa que: os candidatos foram convocados a comparecerem ao Departamento de Perícias
      Médicas do Estado, sito na Avenida Prefeito Passos S/Nº – Glicério, São Paulo/SP, nos dias e horários
      abaixo especificado, a fim de realizarem exames periciais.
      Pelo nosso atendimento, não haverá perícia médica nas regiões.
      Abs!

      • Talita Ribeiro

        Eu comparei as listas e vi que foram convocados os deficientes . Neste caso, presumo que todos os outros também sejam encaminhados para o endereço que fica na capital. Considerando que a lista de deficientes não foi separada por região e a regra é igual para todos.

  • Thiago

    Boa Tarde,

    Quanto aos exames médicos, no anexo V do edital diz que os exames devem ser entregues na data da inspeção médica realizada pelo órgão oficial do estado, a duvida fica, temos que fazer os exames antecipadamente ou devemos aguardar uma convocação para exame em local especificado pelo órgão oficial?

    Se antecipadamente, qual o local?

    Obrigado.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Thiago

      Conforme a página 24 do edital (http://goo.gl/vWdB9I), após ser nomeado para tomar posse o candidato passará por inspeção de saúde a ser realizada pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado. Além desta inspeção, o candidato deverá, no dia e hora marcados para avaliação médica oficial, apresentar os exames médicos relacionados no anexo V, cabendo ao candidato providenciá-los por conta própria.

      Abs.

  • Monica Lima

    Sairá outras listas para convocação de perícia médica?

  • Marylin

    Boa tarde!
    Sabe me informar se os exames médicos informados no edital a se fazer é por responsabilidade do candidato ou de responsabilidade da Polícia Militar? Porque p/ soldado, é a Militar quem realiza os exames, então a dúvida é se para os administrativos, isso se segue.
    Att.

  • Marylin

    Retificando… Rs

    Li a resposta numa pergunta similar anterior. Obrigada!

  • ARNAILDA

    FUI APROVADA E NÃO ENTREGUEI OS DOCUMENTOS DENTRO DO PRAZO,ESTAVA EM OUTRA CIDADE.
    eXISTE UMA FORMA DE EU RECORRER?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Arnailda!

      Neste caso, orientamos que você entre em contato diretamente com a banca organizadora.
      Segue o contato: (11) 3874-6300 – Dias úteis das 8 às 20 horas.
      Abs!

  • AUGUSTO DA SILVA GISLOTE

    gostaria de saber como faço pra saber a classificação preliminar, e também quando vai sair o resultado da investigação social, obrigado

  • oseias

    Boa tarde

    Passei no concurso de oficial, tenho 33anos, se eu fizer a prova para soldado e passar, posso tomar posse se no momento eu já estiver atuando como oficial ADM ?

    • Blog Aprova Concursos

      Bom Dia Oseias

      Veja na página 24 do edital, os itens 5 e 6 tratam deste assunto http://goo.gl/N7vlLZ

      “5. O funcionário público da União, Estado, Distrito Federal ou Município, deverá entregar documento de exoneração do cargo público até a data da posse, com exceção dos casos previstos em lei.
      “6. Para este fim, não será aceito apenas o pedido de exoneração, mas sim o documento, declaração ou publicação que comprove seu efetivo desvínculo.”

      Abs.

  • AUGUSTO DA SILVA GISLOTE

    boa noite, gostaria de saber como faço pra saber se fui aprovado na investigação social e entrega de documentos, pois se passar tenho que estar em mãos meus exames prontos para perícia médica! eu já fiz todos os exames mas se eu não passar?o que faço?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Augusto

      Você deve verificar no site da organizadora, já saiu um edital de convocação para perícia médica, veja http://www.vunesp.com.br/pmes1401/

      Abs.

      • AUGUSTO DA SILVA GISLOTE

        a convocação para perícia médica é pra PNE= portadores de necessidades especiais.

      • Blog Aprova Concursos

        Bom Dia Augusto

        Mas continue de olho no site da organizadora, os comunicados deste concurso serão publicados lá mesmo.

        Abs.

  • danielle de deus souza

    Pessoal boa tarde, já saiu a primeira listagem no Diário Oficial dos aprovados na fase de levantamento de Dados Biográficos.

  • danielle de deus souza

    No Diáro Oficial de São Paulo, saiu o resultado da Investigação Social e Análise de documentos.

  • gisele alves valini

    Bom dia.Estou com uma dúvida que está me matando, ao sair os resultados dos aprovados do primeiro terço da i.s, uma pessoa disse que pensa ter sido reprovada na analise dos documentos porque tem cnpj aberto e possui dividas em aberto também.Eu sou da turma 4 de assis-sp, passei dentro do numero de vagas para a cidade e tinha o mei, corri e fechei ontem inclusive, não fizeram minha investigação social ainda…Será que posso já ter sido eliminada. Meu mei estava com tudo pago em dia, não tenho dividas….Obrigado..

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Gisele

      Esta restrição de contratação não pode ocorrer, talvez você tenha que recorrer à Justiça se isso acontecer.
      Veja nosso programa no Youtube que informa melhor sobre este assunto, segue o link http://goo.gl/jwKYfP

      Abs.

  • Luciene

    Ola, boa noite!!! A investigacao social e feita durante o dia e meus visinhos trabalham ate tarde!!! So conseguiram falar com 3. Posso reprovar por esse motivo? Qtas pessoas eles precisam perguntar ?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Luciene

      Veja a partir da página 18 do edital as informações sobre a investigação social, segue o link: http://goo.gl/b1qB0C

      Se ainda estiver com dúvidas, sugerimos que entre em contato com a organizadora, a Vunesp pelo telefone (11) 3670-5300 ou email
      planejamento@vunesp.com.br ou com a PM SP http://goo.gl/PpyYyZ

      Abs.

  • Flavio Mazzaron

    Bom dia…. Nas atribuições do cargo de Of. Adm consta inventários de material.. Isso inclui inventários de armamento? Se sim como vou manusear armas sem qquer tipo de treinamento? 2ª – Na carteira funcional o OF ADM será identificado como?
    Obrigado

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Flavio

      No edital não há menção há inventário de armamentos, você pode tentar contato com PM SP ou a organizadora (Vunesp) para esclarecer melhor sua dúvida.
      – PM SP: http://goo.gl/h9SQ9A
      – Vunesp: 11-3670-5300 ou planejamento@vunesp.com.br

      Abs.

  • Nathália Souza

    Boa tarde

    Estamos na expectativa

    Alguém sabe se há algum tipo de benefício para esse cargo?

  • eline

    ola, fui aprovada no primeiro terço do concurso, e não sei o que fazer ou melhor onde ir
    vai ser divulgado ou eh preciso ir ate algum lugar especifico…

  • Fabiola Mari

    Boa tarde,

    Fui aprovada na investigação e gostaria de saber se posso providenciar particularmente os exames de deverão ser entregues na data da inspeção médica, o irão me indicar um lugar para que eu faça os exames?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Fabiola

      No “Anexo V”, página 40 do edital há informações sobre os exames que você deve apresentar no dia da Inspeção Médica que será realizada pelo Órgão Oficial do Estado.

      http://www.vunesp.com.br/pmes1401/PMES1401_306_016599.pdf

      Abs.

      • Fabiola Mari

        A data da inspeção médica já foi definida?

      • Blog Aprova Concursos

        Olá Fabiola,
        Você tem que ficar atenta na página do concurso pois os editais de convocação estão sendo publicados lá. Segue o link:
        http://www.vunesp.com.br/PMES1401/
        Abs!

      • Thiago Spada

        Boa tarde,
        Até o momento no site da vunesp, encontrei somente 55 nomes convocados para o exame médico, a questão é: como saber sobre a aprovação ou reprovação da investigação social?, desde a entrevista nenhuma informação foi divulgada…

      • Blog Aprova Concursos

        Olá Thiago,
        É necessário continuar atento na página do concurso da Vunesp.
        Abs 😉

  • Flavio Mazzaron

    Bom dia… no site da Vunesp esses nomes para perícia são os de pessoas com deficiência física…. no Site da Policia Militar já saiu 2 listas de nomes aprovados na I.S….. resultado final + – abril de 2015

  • Luciana

    Gostaria de saber se alguém sabe que data será publicada a relação dos demais candidatos da investigação social?

    • Samuel Ribeiro

      Luciana, de acordo com o cronograma da pm que estava disponível no dia da entrega dos documentos, a publicação do 3° terço da investigação social está marcada para o dia 21 de janeiro no diário oficial, sendo que um ou dois dias depois estará disponível também no site da polícia militar; entretanto, se caso você tenha participado e procura por seu nome, você faz parte do segundo terço, que foi publicado em dezembro.

  • Flavio Mazzaron

    Bom dia…. Fui aprovado na I.S….. qual o procedimento agora?

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *