Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Exame de Suficiência do CFC ainda é obrigatório em alguns casos

Publicado em 6 de junho de 2014 por - Comentar

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade deixou de ser obrigatório para alguns profissionais da área em fevereiro deste ano, quando a Resolução CFC nº 1.461/2014 foi publicada no Diário Oficial da União.

Mas é preciso esclarecer em quais casos o exame deixou de ser obrigatório, pois isso não vale para todos os profissionais.

O exame não é mais obrigatório para:
– Contadores e Técnicos em Contabilidade que desejem restabelecer o registro profissional;
– Formados que concluíram o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou Técnico em Contabilidade até 14 de junho de 2010.

O exame é obrigatório para:
– Todos os profissionais formados nos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis ou Técnico em Contabilidade a partir de 15 de junho de 2010.

Portanto, se você está incluído neste último requisito, precisa fazer o Exame para poder exercer sua profissão dentro da lei. E não deixe para a última hora, pois as inscrições para a segunda edição do Exame em 2014 já estão abertas.

Exame CFC
EXAME DE SUFICIÊNCIA Nº 02/2014

Já estão abertas as inscrições para o segunda edição de 2014 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de junho nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) (www.fbc.org.br) ou do CFC (www.cfc.org.br). A FBC é a entidade responsável pela aplicação das provas. O valor da taxa é de R$ 100.

Quem pode se inscrever

Pode se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis. Para a prova de Técnico em Contabilidade, podem se inscrever apenas aqueles que tenham efetivamente concluído o curso.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 14 de setembro, em todos os Estados e no Distrito Federal, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília). A consulta aos locais de aplicação estará disponível no site do CFC a partir das 17 horas do dia 1º de setembro de 2014.

Obrigatoriedade

O Exame de Suficiência é requisito para obtenção de registro nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e foi estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010, regulamentada pela Resolução CFC n.º 1.373/2011 e suas alterações.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Prepare-se para comemorar sua aprovação no próximo Exame de Suficiência para Bacharéis em Ciências Contábeis!

Faça agora sua matrícula e garanta a melhor preparação para a segunda edição do Exame de Suficiência de 2014.

Durante as aulas os professores irão ressaltar os pontos mais importantes cobrados no edital, além de dar dicas e orientações para a prova.

Prepare-se com aulas inéditas, produzidas no decorrer do curso e direcionadas às características e particularidades deste exame.

Possibilidade de assistir às aulas quantas vezes quiser.
Após a disponibilização da aula, o aluno poderá assisti-la quantas vezes desejar, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso à internet banda larga.

Acesso a um banco de questões e simulados.
Durante o curso será disponibilizado ao aluno acesso a um banco com questões de Exames anteriores. Esta ferramenta oferece inúmeras funcionalidades que simulam a prática real de exercícios

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *