Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Ricardo Henrique Farias foi aprovado na Brigada Militar do RS

Publicado em 3 de junho de 2014 por - Comentar

ricardoO estudante de Análise e Desenvolvimento de Software e Hardware, Ricardo Henrique Farias, 25 anos, de Uruguaiana (RS), estudou com o Aprova Concursos e foi aprovado para o cargo de Soldado da Polícia Ostensiva no concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul!

Já faz um ano que ele começou a estudar para concursos públicos e este já é o terceiro que participa. E o que mais o motivou a estudar foi o apoio de sua namorada e de seus pais.

A aprovação

“Foi muito gratificante ver meu nome na lista dos aprovados! Me fez pensar que podemos ir muito mais além do que pensamos sonhar. Foi demais! Esse é o primeiro concurso em que fui aprovado, mas é o primeiro de muitos que ainda vou ser, só estou me aquecendo!”, comemora.

Método de estudo

A aprovação não veio sem esforço. Ricardo tinha um ritmo de estudos bastante intenso, estudando de 6 a 8 horas por dia. E, além disso, ele destaca que a escolha de ter se preparado com o Aprova foi decisivo para a sua aprovação.

A prova

Mas, Ricardo desabafa que no dia da prova, apesar de confiante,  estava bastante nervoso. E se defende: “só fica nervoso quem estuda mesmo, para valer!”.

Ele explica que a prova estava difícil e lembra que a concorrência era grande – mais de 20 mil inscritos para 1.600 vagas.  Mas quando acabou a prova estava confiante que tinha sido aprovado!

Dica

Ricardo ressalta que é muito importante confiar em si mesmo. “Quando pensar em desistir, confie mais ainda e continue”, diz.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *