Olá concurseiro!

Um dos concursos mais esperados para 2014 é o do Instituto Nacional do Seguro Social — INSS para o cargo de técnico, que exige nível médio completo. No ano passado foi realizado o concurso para o cargo de analista, de nível superior.

De acordo com a mídia especializada a autorização para o concurso será publicada no mês de junho. Serão duas mil vagas e a remuneração prevista é de R$ 4.027,87. Caso a autorização aconteça em junho, o prazo máximo para a publicação do edital será dezembro.

A banca do último concurso para técnico foi Fundação Carlos Chagas (FCC). A prova objetiva foi composta por 20 questões de conhecimentos gerais e 40 questões de conhecimentos específicos e cada questão valia 1 ponto.
Foram eliminados os candidatos que não obtiveram, no mínimo 30% de acertos na prova de conhecimentos gerais; 30% de acertos na prova de conhecimentos específicos; e 40% de acertos no total de ambas as provas.
Os últimos concursos para técnico foram realizados em 2004/2005 pela banca Cesgranrio, em 2007/2008 pela banca Cespe e 2011/2012 (FCC).
O último concurso para Técnico do INSS foi realizado entre 2011 e 2012 e o prazo de validade expirou em 18 de abril de 2014. Até fevereiro deste ano haviam sido nomeados mais de 4 mil aprovados, ou seja, 2.500 candidatos a mais do que o número de vagas oferecidas inicialmente.

Ficou animado? Comece já a se preparar e garanta sua vaga!

Um abraço!

Resolva aqui questões de provas de concursos anteriores do INSS!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *