Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

IBGE: Júlia Grossi foi aprovada em 2º lugar após 4 meses de preparação

Publicado em 27 de maio de 2014 por - Comentar

Assim que soube do resultado do concurso da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) para o cargo de Analista em Auditoria, Julia Grossi, 39 anos, não acreditou que tinha sido aprovada em 2º lugar para o Rio de Janeiro. “A sensação foi de que me aposentei”, diz. Foram 181 inscritos para apenas duas vagas nesse cargo. O concurso todo contou com 13.071 inscritos e foi realizado em 2013.

Quando ficou desempregada, em 2013, resolveu procurar um método diferente para a sua preparação e além de adquirir as videoaulas, optou pelo serviço de assinatura completa, que conta com acompanhamento personalizado de mentores durante os seus estudos.

Foram quatro meses de preparo intenso – ela estudava o dia todo – e a aprovação em 2º lugar para o cargo de Auditoria, no Rio de Janeiro. Júlia está de mudança da cidade de Vila Velha, Espírito Santo, para a capital do Rio de Janeiro, onde irá atuar.

Ela conta que os fatores determinantes para a sua aprovação foram:

  • Mentoria – trabalhar sob pressão a ajudava a manter motivada.
  • Método – videoaulas a ajudaram a otimizar o aprendizado e manter a concentração.
  • Elaboração de resumos e questões – resolver muitos exercícios, principalmente da banca, a ajudaram para a hora da prova.

Como dica de estudos, Julia chama a atenção dos concurseiros para um detalhe: não abandonar as disciplinas que parecem ser fáceis para você mesmo!

Veja o depoimento!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *