Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aeronáutica oferece 180 vagas para curso de cadetes do ar

Publicado em 22 de maio de 2014 por - 119 Comentários

aeronauticaA Aeronáutica do Brasil está com inscrições abertas para 180 vagas para o exame de seleção para ingresso ao curso preparatório de cadetes do ar (CPCAR), do ano de 2015.

O candidato deve ser do sexo masculino, ter concluído ou estar em condições de concluir  o ensino fundamental e idade entre de 14 e 19 (a completar até 31 de dezembro de 2015).

O curso é realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena, em Minas Gerais, e tem a duração de três anos. É equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino. Abrange instruções nos Campos Geral e Militar e é ministrado sob o regime de internato.

O aluno do CPCAR é militar da ativa com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares. Durante o curso, estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação. Os alunos também recebem  alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária (exclusivamente para si).

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de junho de 2014, por meio de preenchimento de formulário disponível no site www.fab.mil.br e www.concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição custa R$ 60,00.

Prova

A prova objetiva será realizada na data provável de 3 de agosto de 2014, nas seguintes cidades: Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO.

Informações sobre o concurso do CPCAR 2015

  • Inscrições:  até 05/06/2014
  • Cargo:   aluno EPCAR
  • Taxa de Inscrição: R$60
  • Salário/Remuneração: não mencionado
  • Nº Vagas: 180
  • Data da Prova: 03/08/2014
  • Nível: fundamental
  • Edital EPCAR

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

119 comentários