Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Divulgado gabarito da prova do TJ-PR aplicada no domingo

Publicado em 20 de maio de 2014 por - 37 Comentários

concurso tj prO Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou nesta terça-feira (20) o gabarito oficial preliminar da prova aplicada no último domingo (18). O concurso prevê o preenchimento de 160 vagas para o cargo de técnico judiciário, com exigência de nível médio.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, 35 mil candidatos compareceram aos 36 locais de provas. No total, foram mais de 65 mil inscritos.

Os candidatos terão das 8h30min de sexta-feira (23) às 17h de segunda-feira (26) para cadastrar os recursos no sistema do site da UFPR. Os candidatos também devem imprimir o formulário de recurso (por questão)  e protocolar no Centro de Protocolo Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná, localizado na rua Mauá, 920, Alto da Glória, sobreloja (SL), das 12h00min às 18h00min, nos dias 23 e 26/05/2014.

Clique aqui para acessar o gabarito e cadastrar o recurso!

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

37 comentários

  • Luciano

    Olá! Existiria alguma forma de modificar o procedimento de recurso? Afina, obrigar o recorrente a protocolar o recurso no TJ é um meio de dificultar o acesso ao recurso. Pois muitos concorrentes moram no interior do estado.

  • Wagner Kohler

    Boa noite! tem alguma ideia da nota de corte? fiz 35 acertos, mas fiquei chateado, achei que poderia ter ido bem melhor.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Wagner,
      O edital fala num aproveitamento de 60% das questões para que o candidato tenha possibilidade de ter as questões discursivas corrigidas!
      Abs;)

  • Juliana (Curitiba-Pr)

    Olá, gostaria de saber onde terei acesso, para os possíveis recursos. É postado aqui? ou é só para o pessoal do presencial? É que os professores comentaram na revisão de véspera.
    Obrigada

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Juliana,
      Teremos as questões comentadas aqui no Blog. Os professores estão fazendo as resoluções. Iremos postar tão logo recebermos!
      Abs 😉

  • Jeferson Garcia de Oliveira Silveira

    O formulário pode ser entregue por um representante? Não moro no Paraná mas tenho um parente que mora por lá.

    • Blog Aprova Concursos

      Jeferson,

      Sugerimos que entre em contato com a organizadora para verificar esse detalhe, pois o edital não é específico sobre o assunto.
      Dá uma olhada:
      84. A prova e o gabarito serão divulgados dois (2) dias após sua realização, no site http://www.tjpr.jus.br.
      85. O candidato poderá interpor recurso, sem efeito suspensivo, no prazo de dois (2) dias úteis, contados a partir da publicação do ato impugnado no Diário da Justiça Eletrônico.
      86. Os questionamentos devem estar, devidamente, fundamentados e apresentados em formulário específico que estará disponível nos sites e http://www.tjpr.jus.br, observando as instruções ali contidas.
      87. Os recursos deverão ser protocolados junto ao Centro de Protocolo Judiciário – Protocolo Administrativo, das 12 às 18h.
      88. Serão desconsiderados pela Comissão do Concurso, os recursos que não estiverem redigidos no formulário específico, não protocolados, protocolados fora do prazo ou que não estiverem devidamente fundamentados, bem como encaminhados de forma diferente ao estabelecido nos itens anteriores.
      Abs!

  • Adriano Cruz

    Olá,

    Sobre a questões de informáticas, na avaliação dos professores do Aprova, tem alguma passível de recurso?

    Att,

    Adriano

  • Paulo Monteiro

    Não sou concurseiro, nem professor, mas existem claras inconsistências em 03 questões de português.
    A questão 1 que fala da inferência na análise do texto: A alternativa C não é assertiva, pois a inferência geralmente está relacionada à ambiguidade, o texto não permite esta inferência devido aos paralelos traçados com os experimentos e há ainda as especificidades dos pacientes de TOC. Enfim alternativa sujeita à subjetividade do observador, só isso já desqualifica a questão.
    Questão 3: A palavra remédio não é ambígua, ela tem sinônimos variados dentro do contexto. A ambiguidade é encontrada na construção ruim de uma frase e quando se faz a pergunta a respeito do “A dor de cotovelo tem remédio”, encontramos respostas, pois o verbo ter faz a ligação, apesar da linguagem coloquial o sentido é claro. Exemplo de ambiguidade: “Carro velho é um problema, quase bati no carro daquele senhor…” De quem é o carro velho?
    Questão 4: Inferência grave a respeito da duração da paixão no julgamento, pois 01 ano é curta duração para vocês? Para mim não, para minha esposa pode ser… Piora quando se nota que o texto fala em “… depois de um ano, quando não estavam mais obcecados…”. Depois de um ano que paixão de “x”anos acabou? Depois de um ano de paixão? Depois de um ano tomando medicação? Enfim, estes serão os critérios de correção da nossa redação do NC UFPR, o mínimo que se espera é que tenham o mesmo critério na correção das questões elaboradas por eles.
    Posso ainda estar rotundamente enganado, mas francamente espera-se mais na elaboração das questões.

  • Maria Rosângela

    Olá Aprova Concursos!

    Vocês já têm previsão de quando sairá o resultado. E tem ideia da nota de corte?
    Abraços…

    • Blog Aprova Concursos

      Maria Rosângela,
      Ainda não há previsão para o resultado. Sobre a nota de corte, veja o que diz o edital:
      A nota final será obtida pelo somatório do número de acertos nas questões objetivas, sendo que cada acerto valerá um (1) ponto, e a nota da correção da questão discursiva valendo até 50 (cinqüenta) pontos, sendo considerados aprovados os candidatos que alcancem nota igual ou superior a sessenta (60) pontos, ou seja, 60% (sessenta por cento) de aproveitamento.
      Abs!

      • Alex

        O corte e 30 acertos no mínimo!!!

      • Natal

        Cara Maria Ângela!

        *- A pessoa que respondeu, apesar da boa intenção, não sabe o que Nota de corte. Nota de Corte só aprece depois dos recursos e gabarito Oficial. A nota surge quando aparece o scort de todos os 1500 primeiros. Daí surgem os 160 primeiros.Acontece que ultimamente entre 100 e 200 pessoas emptam com a mesma nota. Desempate: a discursiva, persistindo vem a idade. Grato

      • Junior

        Como pois se no edital diz que so sera corrigida a questao discursiva se o candidato tiver aproveitamento de 60% ou seja 30 acertos para os primeiros 1500 primeiros acima disso terão a discursiva corrigida se nao ja era.

  • Rafael

    Olá, algumas questões que errei cabem recurso, porém eu preciso entrar com recurso ou se algum outro candidato entrar com recurso essa mesma questão que errei seria anulada para mim também? Obrigado

    • Blog Aprova Concursos

      Sim Rafael.
      Abs.

      • Rafael

        desculpa não entendi, SIM entro com o recurso ou SIM não preciso entrar com recurso pq a questão será anulada para todos se algum outro candidato entrar com recurso?

      • Blog Aprova Concursos

        Rafael,
        Sim, provavelmente a questão será anulada. Sempre é válido entrar com o recurso.
        Abs!

      • ELLEN

        SIM PROVAVELMENTE A QUESTAO SERA ANULADA??? SE EU entrar com o recurso ou se qualquer candidato entrar????
        tem como o resposta ser mais clara? 🙂
        desculpe, mas tenho a mesma duvida, e a resposta nao esclareceu para mim

      • Blog Aprova Concursos

        Olá, Ellen!
        Se a questão estiver realmente incoerente e algum candidato entrar com recurso, provavelmente ela será anulada, conforme entendimento e julgamento da banca.
        Abs!

  • CRSITIANE C A CRUZ

    Olá Bom Dia `
    Posso considerar que 18 acertos ao toda da prova , ja é desclassificada ? não tenho como ter esperanças de chegar a me classificar ? e como utiliza os recursos na prova e em quais questões ?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Cristiane,
      Segundo o edital, a nota final será obtida pelo somatório do número de acertos nas questões objetivas, sendo que cada acerto valerá um (1) ponto, e a nota da correção da questão discursiva valendo até 50 (cinqüenta) pontos, sendo considerados aprovados os candidatos que alcancem nota igual ou superior a sessenta (60) pontos, ou seja, 60% (sessenta por cento) de aproveitamento.
      Abs!

  • Alex

    Cara Maria , a pessoa que te disse que nota de corte depende do gabarito oficial , nao leu edital onde ta explicito 60% que eqüivale a 30 acertos…esse ja era, um candidato a menos!!!

  • Maria Rosângela

    Pessoal,
    Se for constatado que houve irregularidades na aplicação das provas, o concurso poderá ser anulado e realizada novas provas?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Maria Rosângela,
      Se o Ministério Público fizer essa constatação e solicitar á Justiça, a anulação poderá ocorrer sim.
      Abs 😉

      • Jacqueline

        Olá, gostaria de saber se ocorrer a anulação da prova, somente quem fez a primeira poderá fazer ou todos os que estão inscritos?

      • Blog Aprova Concursos

        Olá, Jacqueline!
        Se for cancelado, a organizadora divulgará se todos os candidatos inscritos poderão fazer a nova prova, ou se somente os que compareceram na prova cancelada.
        Abs!

  • Samuel

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se a professora Danielle irá comentar as questões de Português, pois discordo de algumas respostas.
    Obrigado.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Samuel,
      As questões estão comentadas em nosso Blog. Segue o link:
      http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2014/05/24/gabarito-comentado-tj-pr-lingua-portuguesa/
      Abs!

  • Ale

    Poderia esclarecer como funciona de fato a nota de corte!!
    Se nao cheguei a 30 pontos minha redação nem e corrigida?
    Não entendi,pois se eu fizer 26 e tirar 50 na redação teria media 76!!Da mais que 60 %

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Ale!
      Conforme o edital:
      A nota final será obtida pelo somatório do número de acertos nas questões objetivas, sendo que cada acerto valerá um (1) ponto, e a nota da correção da questão discursiva valendo até 50 (cinqüenta) pontos, sendo considerados aprovados os candidatos que alcancem nota igual ou superior a sessenta (60) pontos, ou seja, 60% (sessenta por cento) de aproveitamento.
      Abs!

  • Alexa

    Ninguem sabe oq realmente vale no edital!!ou e necessário 30 acertos e a discursiva e corrigida ou e corte por nao acertar 30 ta fora, porem se fizer 26 mais a redação 40 vc tem mais de 60%?
    Oque esta certo??? E oque vai acontecer De fato?

    • DENIS

      Olá é necessário acertar no mínimo 60% da prova, ou seja, 30 questões no mínimo. Além disso, para ter a prova discurssiva corrigida terá que estar entre os primeiros 1500 primeiros colocados, dai depende da nota destes candidatos. Pode ser com apenas 30, 31, 32 assim por diante. Espero ter ajudado, abraço

  • Caroline

    Existe a possibilidade de cancelarem a prova?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Caroline!
      Conforme a última publicação do TJ PR, não há esse risco…
      Veja aqui: http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2014/05/28/tj-pr-divulga-nota-de-esclarecimento-sobre-concurso-para-tecnico/
      Abs!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *