Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

MPSC anula as provas de concurso para todos os cargos

Publicado em 14 de maio de 2014 por - 17 Comentários

mpscO Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)  decidiu que a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (Fepese) deve refazer todas as provas do concurso. A comissão constatou que as falhas ocorridas em cinco salas onde ocorreu o concurso, no dia 27 de abril, poderiam colocar em risco o sigilo de todas as provas, já que muitas questões eram comuns aos exames aplicados para todos os cargos.  A decisão foi tomada pela Comissão de Concurso para Servidor do MPSC após receber novas informações de candidatos por meio da Ouvidoria do órgão.

Os candidatos que não puderem fazer as novas provas, em data que ainda será definida, receberão o valor pago pela taxa de inscrição de volta. As instruções para o recebimento da devolução, bem como todas as informações a respeito da nova data para as provas e o novo cronograma do certame ainda serão publicadas no site do concurso, por isso os candidatos deverão acompanhar as atualizações neste endereço:http://concurso.mpsc.fepese.org.br/.

No dia 7 de maio, o MP-SC havia decidido pela anulação das provas para sete dos 13 cargos. Os motivos foram a reimpressão dos cadernos para os candidatos a motorista oficial e a técnico de informática, e o rompimento dos envelopes para os candidatos a analista do Ministério Público (edital 001/2014) e analistas em Auditoria (edital 003/2014), em Psicologia (edital 008/2014), em Serviço Social (edital 009/2014) e em Letras (edital 006/2014), em cinco salas no Centro de Ciências Tecnológicas da UFSC. Para o primeiro caso, o contrato com a Fepese, que organizou o concurso, determinava que fossem oferecidos cadernos reservas previamente impressos. A reimpressão de cadernos de provas, em regime emergencial, bem como o rompimento de envelopes, pode, em tese, comprometer o segredo das questões.

A princípio, constatou-se possível violação do sigilo em salas onde se realizavam provas para sete cargos. Após a divulgação da decisão de refazer as provas, a Comissão de Concurso tomou conhecimento de que parte das questões de Conhecimentos Gerais e de Língua Portuguesa eram as mesmas para os cargos de nível médio e para os cargos de nível superior, sendo, portanto, todo o certame atingido pelos incidentes.

Não está definida a data do novo concurso.

Fonte: Site MPSC


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

17 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *