tj-paO Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ PA) vai realizar concurso público para preenchimento de 284 vagas de serventias extrajudiciais do Pará (Cartório), sendo 190 por provimento e 84 por remoção, localizadas em diversos municípios do Pará.

Das 84 vagas para remoção, 5 estão reservadas para pessoas com deficiência. Podem  concorrer os titulares de serventias extrajudiciais do pará, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos.

Em relação às 190 vagas destinadas a provimento, das quais 9 estão reservadas a pessoas com deficiência, podem concorrer os bacharéis em direito que tenham concluído de graduação em instituição oficial, reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Também podem concorrer, pessoas que completaram dez anos de exercício em serviço notarial ou de registro.

Quanto à remuneração, os notários e os registradores têm direito, a título de remuneração, aos emolumentos fixados na Lei de Custas e Emolumentos do Estado do Pará e nas leis específicas em vigor.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas via internet pelos sites www.cartorio.tjpa.ieses.org e www.tjpa.jus.br, entre os dias 2 de junho a 11 de julho de 2014. O valor da inscrição é de R$ 200,00.

Prova

A prova objetiva está marcada para ocorrer no dia 24 de agosto de 2014. Os aprovados nessa primeira fase passarão por prova escrita, prática, avaliação oral e de títulos.

 

Informações sobre o concurso da TJ PA

  • Inscrições:  02/06 a 11/07/2014
  • Cargo: serviços notariais e de registro
  • Nº Vagas: 284
  • Nível: superior
  • Edital:Ieses

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *