A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) do Exército Brasileiro, abrirá nesta segunda-feira, 12 de maio de 2014, as inscrições para o concurso que prevê o preenchimento de 1.380 vagas para os cursos de formação de Sargento do Exército.

Do total de vagas, 160 são destinadas especificamente para as áreas de música e saúde e podem ser preenchidas por candidatos de ambos os sexos. As outras 1.220 vagas são destinadas apenas para os candidatos do sexo masculino.

Os aprovados estarão aptos a se matricular no curso de formação de Sargento, que é dividido em duas etapas: a básica, com duração de 34 semanas e a específica, com duração de 43 semanas. O curso é realizado em regime de internato, em unidade s do Exército de localidades diferentes, dependendo da área a ser escolhida.

Requisitos

Saúde – 80 vagas

Ensino médio completo e curso técnico de enfermagem, idade entre 17 e 26 anos, sexo masculino e feminino, medir no mínimo 1,55 m de altura (feminino) e 1,60 m de altura (masculino), estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral e não apresentar tatuagens ofensivas e em desacordo com o estabelecido pelas Forças Armadas.

Música – 80 vagas

Ensino médio completo, idade entre 17 e 26 anos, sexo masculino e feminino, medir no mínimo 1,55 m de altura (feminino) e 1,60 m de altura (masculino), estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral e não apresentar tatuagens ofensivas e em desacordo com o estabelecido pelas Forças Armadas.

Geral – 1.220 vagas

Ensino médio completo, idade entre 17 e 24 anos, 1,60 m de altura e estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral e não apresentar tatuagens ofensivas e em desacordo com o estabelecido pelas Forças Armadas.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 12 de maio e 7 de julho de 2014 pelo site www.esa.ensino.eb.br.

Prova

A prova será realizada no dia 12 de outubro de 2014, na cidade da organização militar escolhida pelo candidato. Também fazem parte das etapas de seleção, a inspeção social e prova de aptidão física.

Veja o vídeo institucional da EsSA:

 

Informações sobre o concurso do CFS da EsSA

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *