Eu-fui-aprovado-250Aprovada no concurso de 2013 para o cargo de Juiz Leigo para o município de Jaguapitã, na região Norte do Paraná, Thelma Letícia Lemes da Cruz, 36 anos, é aluna do Aprova há dois anos. Ela ficou em 5º lugar nesse concurso e tem a esperança de ainda ser convocada, apesar de existir apenas duas vagas disponíveis.

Graduada em Direito e em Pedagogia, o foco de Thelma está na preparação. Mesmo atuando como Pedagoga no município, Thelma procura estudar cerca de quatro horas por dias. “Faço o horário certinho. Estudar em casa não é fácil. Temos de aprender a dizer não para a família e desligar os telefones para poder nos concentrar”, diz.

O foco de Thelma é a carreira jurídica pública e ela está buscando o caminho de ser aprovada numa Promotoria, Defensoria Pública ou Advocacia Geral da União. No dia a dia ela divide seu tempo entre assistir videoaulas, fazer resumos, estudar doutrinas e resolver questões. “Monto o simulado e se não me saio muito bem retomo a matéria até conseguir fixar o conteúdo”,diz.

Na hora da prova, Thelma se mantém equilibrada emocionalmente e resolve as questões com estratégia. “Leio toda a prova objetiva e a resolvo primeiro, pois podem aparecer questões que irão me auxiliar na discursiva”, diz. Telma decidiu que não irá parar. “Eu vou continuar me preparando  até atingir meu objetivo”,ressalta.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *