Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Candidato com idade superior ao permitido não pode ingressar na PM GO

Publicado em 1 de abril de 2014 por - 9 Comentários

Um participante do concurso para ingresso na Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi impedido de realizar sua matrícula no curso de formação por possuir idade superior à permitida, que é de 27 anos. A decisão foi tomada pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), mesmo após o candidato, de 33 anos, ter sido aprovado nas fases anteriores (prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação médica e psicológica).

Para a relatora do processo, a desembargadora Maria das Graças Carneiro Requi, o cargo exige qualidades específicas, próprias e indispensáveis, e que o limite de idade imposto no edital deve ser observado desde a inscrição até o final da seleção.

Fonte: CorreioWeb


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

9 comentários

  • Giselle de Carvalho Hechert

    Acho um absurdo!!!
    Eu msm já tive vontade de prestar esse concurso da pm e nao pude e qdo pude não tinha mais idade.
    Poderiam mudar essa idade, pois tem tanta gente q tbm tem a msm vontade q eu!!!

    • E.S.S

      Eu também concordo que a idade poderia ser mudada, dar várias compreensões, porém muitos que entram por empolgação pelo poder que a profissão remedia como “autoridade”, eu queria muito porém mas idade não me permite mais.

  • PCO

    No Rio Grande do Sul a idade máxima é até 25 anos!!!

  • claudio j.silva

    acho um absurdo,pois nem a lei maior c.f, restrige limite de idade,já que hoje eles exige nivel superior, entao teria de ter aumentado pra uns 32,

  • Nando

    Acho um absurdo ter que ser formado em qualquer área superior, para poder se ingressar na PMGO, se falar da idade mínima exigida. Já preste esse concurso em 2005, mas fui eliminado no ponto de corte, infelizmente não pude realizar meu sonho de servir e proteger à sociedade.

  • joelson

    Isso e preconceito a respectivas idades então tem tirar o monte de gordo da pm não entendo ate 40 anos e a melhor fase da maturidade de um homem .

  • valeria

    me avisem quando sair um edital

  • Joaquim Veloso

    Eu, acredito que isto, não tem fundamento jurídico. Essa “tese da defesa”, de que o canditado, após ser aprovado em prova objetiva, exames físicos et… Não tem o pq não aceitar: Porém, à experctativa de vida, de 35, 40 anos, são otimas. E o curso de formação, é simplesmente 10 meses, não chegando nem um ano. Essa tese, é incoerente, injusto, chegando até mesmo ser um preconceito, uma discriminação art: 5 CF.

  • Leandro Sousa da Silva

    Tenho 32 anos e nível superior tenho muita vontade de entrar na policia posso até ser velho mais sou capaz de colocar muitos novinhos no bolso principalmente na questão do T.A.F no meu pensar a idade para prestar o curso deveria ser no máximo 35.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *