Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Informa 82 – Saiba tudo sobre o concurso da Receita Federal

Publicado em 18 de março de 2014 por - Comentar

Olá concurseiro!

Já falamos aqui no Aprova Informa sobre os concursos que oferecem maiores salários. Um dos mais cobiçados é o da Receita Federal. E é sobre ele que vamos falar no programa dessa semana.

No último dia 10 de março, foi publicado o edital de abertura de concurso para o cargo de auditor fiscal. Serão 278 vagas ao todo, sendo que 14 delas são reservadas para portadores de deficiência. Para disputa-las é preciso ter nível superior completo em qualquer área de formação. A remuneração é de R$ 14.965,44

E atenção: o prazo das inscrições é curto. Elas vão somente até o dia 27 desse mês e devem ser feitas via internet — neste endereço que está na sua tela.

O concurso compreenderá de duas provas objetivas, a primeira de Conhecimentos Gerais: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório; e a segunda de Conhecimentos Específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório. Além delas, existe também a Prova Discursiva que também tem caráter seletivo, eliminatório e classificatório.

As provas estão previstas para os dias 10 e 11 de maio e deverão ser realizadas nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal.

Outra etapa do concurso é a SINDICÂNCIA DE VIDA PREGRESSA, de caráter unicamente eliminatório, quando o aprovado nas etapas anteriores comprova mão ter antecedentes criminais e que não tenho sofrido punição disciplinar por ato de improbidade administrativa.

Como de costume, a banca organizadora será a ESAF, que foi responsável pelo concurso realizado em 2012 que além de auditor, abria vagas também para o cargo de analista tributário.

Muitos concurseiros estudam simultaneamente para os dois cargos, pois o edital costuma ser bem semelhante. Então, caso você não seja aprovado dessa vez, não perca as esperanças. A Receita já solicitou ao Ministério do Planejamento a autorização para abertura de 1.600 vagas somente para Analista Tributário.
Embora a remuneração seja inferior, ela é bastante atraente. O salário inicial é de R$8.800,00, muito mais que a média paga pela iniciativa privada.

Mas lembre-se: como esse concurso têm um dos maiores salários eles são muito concorridos. Por isso, para sair na frente da concorrência, é preciso se preparar muito!

Bons estudos e até a próxima!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *