Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Eric Daniele: “Eu fui aprovado em 1º lugar no concurso do IBGE”

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 por - 10 Comentários

Eric estudou com o Aprova e conquistou o 1º lugar no concurso!

Nome:
Eric Daniele

Concurso:
IBGE

Cargo:
Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

Ano:
2014

“Colegas concurseiros, fui aprovado no concurso do IBGE 02/2013 para o cargo efetivo de “Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas”. Ao saber do resultado, não acreditei. Para ser sincero muitas vezes não acredito. Prestei para Itaquaquecetuba/SP onde só havia 1 vaga com 388 inscritos! Os motivos que me colocaram como aprovado em 1° lugar foram, principalmente, o curso preparatório do Aprova Concursos, os vários concursos que havia prestado anteriormente e o exercício de mentalizar o dia da prova. O curso do Aprova e a estrutura que ele disponibiliza dispensa apresentações. O importante não é apenas se esforçar, mas se esforçar tendo foco. Isso faz você, concurseiro, potencializar suas energias sem haver desperdício. Outro ponto é o hábito de fazer concursos. Quem passa em 1 concurso sem dúvida não passou em outros 10. Portanto, faça vários concursos, pelo menos 1 por semestre. E, para terminar, o exercício mental de encarar o concurso que só tem uma vaga. Ficava em casa pensando que tinha que acertar todas as questões e que iria dar o meu sangue por cada uma delas. Sai de lá não com a certeza que havia sido aprovado, mas com a certeza de que de todos os candidatos eu dei o máximo. Mais de um mês depois saiu o resultado que confirmou tudo aquilo que havia sonhado e lutado. Espero que você colega concurseiro seja o próximo a cair em lágrimas de alegria pela sua suada conquista. Um abraço!

aprovaconcursos_Questoes_concursos_mkt_728x90

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

10 comentários

  • Nossa me arrepiei de imaginar que um dia, com fé em Deus isso acontecerá comigo. Imagino sua felicidade, pois eu, ao deitar para tentar dormir depois de tanto estudar, fico imaginando a emoção de um dia ver meu nome na lista de aprovados de um concurso, e se só imaginar já é bom, imagina quando se torna realidade como se tornou com vc… Meus parabéns e espero estar em breve aqui também compartilhando uma alegria como a sua…

  • Edvânia

    Parabéns Eric,
    Seu depoimento é de grande incentivo para tantos que sonham em passar em um concurso.

  • Marcelly

    Parabéns Eric, espero também daqui a alguns dias poder estar comemorando uma grande vitória assim como você! Obrigada pelo depoimento e incentivo.

  • Gusné

    Parabéns, Eric!

  • Ingrid

    Parabéns, Eric! Chorei de felicidade por você!!! Também quero realizar o sonho de estar em um cargo que almejo.

  • thiago

    parabéns, cara! estou nessa batalha para o ATA- deu 530, para 02 vagas tá puxado dando o sangue aqui!

  • leon souza

    Parabéns, cara !!
    Muito feliz por vc, pq também sonho com minha aprovação..

  • Benedita Jadiran Fontes Melo

    Bom dia ,estou com duvidas eu estava tão emocionada com a prova que acabei saindo e esqueci e entreguei o gabarito com o devo fazr para saber meus resultados a prova amarela,,

  • ADerbal

    Eu fiz o concurso para técnico. Eram mais de 900 candidatos para uma vaga. Empatei com o primeiro em nota, mas pelo critério de desempate fiquei em segundo. Com a autorização para convocar os 50% adicionais, fui chamado. Mas como sou servidor municipal, fiquei na dúvida e acabei desistindo.
    Entrevistar pessoas, muitas vezes ocupadas, sem tempo, com N objeções. Fiquei imaginando que iria incomodar as pessoas…além disso, é preciso ser muito comunicativo. Fiquei decepcionado, mas tomei a melhor decisão. Permaneci no meu emprego !
    Por isso eu digo: ao estudar para um concurso e ao decidir fazê-lo, é interessante verificar se temos a vocação e o desejo por tal função. Se ela se enquadra em nossa personalidade e competência. Do contrário, isso pode desmotivar.
    Depois disso, creio que não farei mais concursos simplesmente como exercício, como preparação.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *