Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aluna do Aprova Concursos conquistou vaga de Analista no BACEN

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 por - Comentar

fatima_hall_aprovadosHá quase 10 anos, Fátima Cristina Fernandes Costa, 34 anos, vem estudando para concursos. Ela mora no município de  São João de Meriti (RJ), sua terra natal, onde reside desde que nasceu.

“Passei justamente nos concursos que não queria, que fiz por fazer, na minha área. Sou formada em Letras (Português-Inglês). Assim que terminei a faculdade, em 2008, passei para o concurso de professor do Estado do RJ, e pouco depois, para o do Município do RJ, onde tenho duas matrículas”, conta a concurseira.

Mas a persistência valeu a pena! Fátima foi aprovada para o cargo de Analista do último concurso realizado do Banco Central do Brasil (Bacen). Com essa aprovação, ela realiza dois sonhos: o de passar em grande concurso e o de morar na praia!

“Estudei para o cargo de Analista (Gestão e Análise Processual) do Banco Central com o Aprova Concursos. Provei e aprovei! E fui aprovada! Obrigada, Aprova! Vocês foram essenciais nessa minha conquista!”

O caminho das pedras
No início de 2013, Fátima resolveu prestar o concurso para o Bacen. Mas decidiu que faria diferente, que iria se preparar com antecedência. Então ela organizou todo o material que já tinha acumulado nessa longa jornada de estudos, comprou livros, apostilas,  videoaulas e começou a se preparar.

Mas ela acabou interrompendo os estudos.  Fátima estava passando por uma fase muito difícil, saindo de um quadro de depressão em razão de estresse na atuação em escola pública. E os medicamentos que tomava davam muito sono. No final das contas, ela só conseguiu estudar quase dois meses antes da prova!

Foi com os seus alunos de inglês, na aula que deu no feriado de 7 de setembro, que Fátima decidiu retomar os estudos para  o Bacen. “Eles demonstraram interesse do início ao fim, participavam e faziam várias provas, uma atrás da outra, com uma disposição incrível. Saí dali motivada. Tive minhas forças renovadas”, conta.

Porém, apesar dos 10 anos de estudo, o Bacen cobrava disciplinas que ela nunca tinha visto em nenhum concurso anterior. Então ela lembrou das aulas do Aprova que tinha adquirido e voltou a se preparar! Fátima passou a estudar de 12 a 16 horas por dia ininterruptamente, estava determinada a passar! “Pela primeira vez, mirei um alvo e coloquei em mente que eu não tinha outra opção a não ser acertá-lo”.

Foi um grande desafio!E ela avalia que três coisas foram decisivas para a sua aprovação: estudo, foco e principalmente confiança em Deus! Ela revela que foi a primeira vez que colocou Deus à frente de tudo. “Dobrei meus joelhos pedindo força, orientação e a vitória!”

Fátima ressalta: “o único material de conhecimentos específicos que eu tinha eram as videoaulas do Aprova Concursos. Estudei em pouco tempo, mas esse pouco tempo eu me dediquei como nunca. Fiz o meu melhor. Dei minha vida nesse concurso”.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *