Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Informa 79 – Como escolher entre concursos com provas no mesmo dia?

Publicado em 15 de fevereiro de 2014 por - Comentar

Olá, concurseiro!

Imagine essa situação: você está se preparando para mais de um concurso ao mesmo tempo e, de repente, os editais são publicados. Ao olhar a data das provas você constata que elas estão marcadas para o mesmo dia.

Saiba que isso não é assim tão improvável, sobretudo entre aqueles concurseiros mais assíduos, que não deixam passar nenhuma oportunidade – e é sempre motivo de irritação e indecisão para os candidatos.

A primeira coisa que você precisa saber é que é quase impossível uma organizadora alterar a data do concurso só porque já existe outro marcado para o mesmo dia.
E não há nenhuma legislação que impeça que isso aconteça, mesmo quando se trata de dois concursos nacionais.

Você vai precisar, portanto, tomar uma decisão. Nesse momento, o ideal é fazer a uma lista de prós e contras dos dois concursos — isso certamente ajudará na sua escolha.

Você deve levar em consideração: a área em que vai atuar, o local de trabalho, a remuneração e os benefícios e as oportunidades de crescimento.
Não esqueça verificar também a quantidade de vagas, a expectativa de convocação, o número de etapas existentes além da prova objetiva e, é claro: você deve avaliar para qual dos dois concursos você está melhor preparado.

Infelizmente, mesmo levando em conta todos esses fatores, é impossível prever o resultado – não há garantias de aprovação e nomeação. Mas o importante, como sempre, é não desistir e continuar buscando a sua vaga!

E se você tiver mais alguma dica sobre esse ou outros assuntos ligados à concursos, mande pra gente!

O Aprova Informa fica por aqui, até a próxima!

Tchau!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *