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Aprova Defesa do Consumidor – Nem tudo o que está em contrato deve ser cumprido

Publicado em 17 de janeiro de 2014 por - Comentar

É normal acreditar que um contrato define tudo o que pode ou não ser feito. E que, depois de o contrato ser assinado, o consumidor será obrigado a cumprir tudo o que está ali. Porém, não é bem assim!

Nesta segunda edição do programa Aprova Defesa do Consumidor, o professor e especialista no assunto, Ahyrton Lourenço Neto, explica um direito básico do consumidor, porém, desconhecido para muita gente! Ele explica sobre o direito que o consumidor tem de não cumprir clausulas excessivamente onerosas.

O especialista exemplifica contando uma situação de troca de um produto que foi dado a ele de presente de aniversário. Na ocasião, o atendente da loja dizia que podia fazer a troca desde que o consumidor apresentasse a nota fiscal.  E é aí que começou o erro do fornecedor! Assista ao vídeo e saiba por quê!

O professor também responde a duas perguntas enviadas pelo Facebook e Youtube, a primeira sobre cancelamento de serviço de internet com multa e a segunda sobre cobrança indevida de cartão de crédito.  Assista e envie as suas dúvidas!


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