Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TRT 1ª região terá concurso em breve

Publicado em 13 de janeiro de 2014 por - 6 Comentários

trt 1Foi publicada nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, no Diário Oficial do Rio de Janeiro, a resolução do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região para a realização de concurso para os cargos efetivos de
– Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação;
– Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Medicina (Psiquiatria);
– Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação.

O concurso terá validade de dois anos, contado da data de homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Atualmente, há concurso em vigência apenas para o cargo de analista judiciário – área de apoio especializado: Tecnologia da Informação. Para esse cargo, foram aprovados 114 candidatos, restando ainda 40 a serem nomeados. No entanto, com a edição da Lei Nº 12.900, de 18/12/13, que criou 82 cargos dessa especialidade, e promovendo-se as nomeações de todos os aprovados, subsistiriam pelo menos 42 cargos vagos em TI – o que já justifica a realização do concurso. “A área de Tecnologia da Informação é hoje a que, em qualquer setor da economia, demanda o maior número de trabalhadores especializados. No caso do Poder Judiciário, não é diferente”, observou o desembargador Cesar Marques, presidente da Comissão do Concurso.

No Quadro de Pessoal do TRT/RJ, há ainda dois cargos vagos de técnico judiciário – área de apoio especializado – especialidade: Tecnologia da Informação e um cargo vago de analista judiciário – área apoio especializado – especialidade: Medicina (Psiquiatria).

Ainda não há previsão da data de divulgação do Edital, uma vez que a partir da publicação da Resolução Administrativa em Diário Oficial começa a etapa de contratação da empresa responsável pelo certame.

Concurso para área judiciária e administrativa

O último concurso para os cargos de Analista Judiciário – Áreas Judiciária e Administrativa e para Técnico Judiciário – Área Administrativa foi realizado no final de 2012. Na época, foram oferecidas 43 vagas com salários de até R$ 8.140,08. O resultado final do concurso foi publicado em 02/05/2013, e validade do mesmo é de 2 anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

6 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *