Olá concurseiros!

Hoje vamos falar sobre uma dúvida muito comum: é melhor fazer faculdade ou partir direto para fazer concursos públicos?

A resposta é simples: depende.

Se você terminou ou está terminando o ensino médio e já sabe que quer ingressar na carreira pública, mas não sabe é melhor fazer uma faculdade antes ou ir direto para os concursos de nível médio, precisa avaliar seus objetivos e suas opções.

Se o seu foco é um bom salário apenas, há diversos concursos de nível médio com excelentes salários. Os cargos de nível médio, geralmente, são de apoio da área administrativa.

Agora, se você já sabe qual o curso deseja fazer na faculdade e quer trabalhar nessa área específica, tem duas opções: fazer a faculdade e esperar o término para começar os concursos de nível superior dessa área específica. Ou ainda: fazer um concurso de nível médio, ingressar na carreira pública e aí sim começar a faculdade para, só depois, fazer os concursos de nível superior.

Se você fizer um concurso de nível médio da esfera federal, a lei 8.112 garante que você tenha um horário mais flexível para fazer uma faculdade, caso o horário do seu trabalho e do curso não sejam compatíveis. Isso também ajuda os concurseiros que têm medo de não ter tempo de estudar por causa do horário de trabalho imposto. Se o concurso for municipal ou estadual, é preciso verificar a legislação específica para confirmar se há essa possibilidade.

E se você tem alguma dúvida sobre esse assunto, mande pra gente aqui ou no Facebook.

Até o próximo programa, tchau!

 

aprovaconcursos_Questoes_concursos_mkt_728x90

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *