Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso INSS: prova é novamente adiada para que todos os inscritos possam participar

Publicado em 2 de janeiro de 2014 por - Um Comentário

INSSA Funrio divulgou mais uma novidade em relação ao concurso para o cargo de Analista do Seguro Social, cujas provas foram realizadas em outubro de 2013. Seguindo determinação do Ministério Público Federal, a Funrio permitirá que todos os candidatos inscritos no concurso façam a prova, mesmo aqueles que não compareceram ao exame em 2013.

A data da prova também foi remarcada. Ela será aplicada no dia 9 de março de 2014, no turno da tarde. O novo cronograma está disponível no site da Funrio.

Devolução da taxa de inscrição

Com a mudança da data da prova, a Funrio desconsiderou todos os pedidos de devolução da taxa de inscrição que foram encaminhados anteriormente. Com isso, quem não deseja fazer a nova prova deverá pedir novamente a devolução.

O candidato que compareceu à prova em outubro de 2013 poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição paga, no período de 30 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014, bastando para tanto encaminhar um e-mail para devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Devolução da taxa de inscrição candidato <número de inscrição> ”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando não ser permitida a apresentação de conta poupança.

Não será considerado o pedido de devolução da taxa de inscrição encaminhado fora do prazo, com informações incompletas e de forma diferente da aqui estipulada.  No dia 24 de janeiro de 2014 será divulgado o resultado do pedido de devolução da taxa de  inscrição (candidatos que obtiveram o pedido deferido e aqueles cujos pedidos foram indeferidos).

O crédito bancário do valor da taxa de inscrição será efetuado no período de 24 de janeiro a 5 de fevereiro de 2014. O candidato será informado por e-mail do envio do crédito bancário referente ao valor da taxa de inscrição. Aqueles que não receberem nenhum comunicado após o término deste período, favor encaminhar um e-mail para devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, relatando a situação.

Alteração de local de prova

O candidato (presente ou faltoso na prova de 13 de outubro de 2013) poderá solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova, no período de 30 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014, bastando para tanto encaminhar um e-mail para trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova candidato <número de inscrição>”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e a cidade onde deseja realizar a prova.

O candidato poderá consultar a cidade onde deseja realizar a prova que se encontra registrada no sistema. Mesmo aquele que solicitou alteração da cidade onde deseja realizar a prova no período de 20 de novembro de 2013 até 9 de dezembro de 2013 poderá solicitar nova alteração.

Para consultar a cidade onde deseja realizar a prova cadastrada no sistema, o candidato deverá seguir os seguintes procedimentos:

Consta na Página Principal do Concurso

Utilize a opção abaixo para: Consultar Informações sobre sua inscrição (opções no concurso e situação de pagamento); Convocações para as provas objetivas (LOCAL DE PROVA); Emitir 2ª via de boleto bancário; Solicitar e/ou consultar seus recursos; Realizar a vista do cartão de resposta da prova objetiva.

Basta consultar sua inscrição (preencher Inscrição, CPF e Data de Nascimento e clicar em “Consultar inscrição” na guia Principal) para consultar a cidade onde deseja realizar a prova cadastrada (esta será a cidade considerada quando da alocação do candidato).

Não será considerado o pedido de troca de cidade de prova encaminhado fora do prazo, com informações incompletas e de forma diferente da aqui estipulada.

Todas as trocas de cidade de prova serão realizadas até o dia 17 de janeiro de 2014. O candidato será informado por e-mail quando da efetivação ou não da troca de cidade de prova. Aqueles que não receberem nenhum comunicado até a data acima mencionada, favor encaminhar um e-mail para trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, relatando a situação.

 

aprovaconcursos_Questoes_concursos_mkt_728x90


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *