Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 61 – Fumacê: Já pode acender agora, os maconheiros são estatais

Publicado em 28 de dezembro de 2013 por - Um Comentário

Está difícil estudar Atualidades para concursos?
O Aprova Concursos te dá uma força: APROVA ATUALIDADES

Assunto desse programa:
•  Fumacê: Já pode acender agora, os maconheiros são estatais 

Tema debatido no mundo todo e colocou em evidência o Uruguai. O jornal Folha de São Paulo traz a seguinte matéria ” Fumacê em Montevidéu” no dia 13 de dezembro de 2013, que fala do fato do Uruguai ter legalizado a produção, o consumo e a distribuição da maconha. O país se tornou o primeiro do mundo a controlar toda a produção e comercialização da erva.

A manchete da BBC foi “Os efeitos internacionais do ´experimento´ uruguaio com a maconha. A ação do presidente Mujica é o maior experimento da política anti-drogas do mundo. No Uruguai a erva só poderá ser vendida em farmácias credenciadas, só pessoas com mais de 18 anos podem comprar.

Por que o Uruguai liberou a erva?
Em nenhum momento afirmam que a erva não faz mal e não é considerada droga. Algumas justificativas referem-se à guerra contra o tráfico, por isso, o estado uruguaio decidiu controlar a venda.

O Aprova Atualidades é um programa semanal que apresenta as notícias mais relevantes, no Brasil e no mundo, que podem ser cobradas em questões das provas de Atualidades nos concursos públicos.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *