Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Informa 72 – Como aproveitar as festas de final de ano sem deixar de estudar

Publicado em 23 de dezembro de 2013 por - 3 Comentários

Olá concurseiros!

As festas de final de ano já começaram. É amigo secreto, confraternização da empresa, reuniões de família, e, as mais esperadas são as de natal e ano novo.

E aí vem aquela dúvida: o concurseiro deve estudar ou deve aproveitar as festas?

A resposta é simples: você pode fazer os dois, mas com bom senso.

Com um pouco de organização, você pode estudar e aproveitar as festas.

O ideal é que, primeiro, você coloque na agenda todos os dias em que terá algum tipo de confraternização para participar.

Depois, defina o seu cronograma de estudos e inclua essas pausas das comemorações.

Você também pode seguir algumas dicas para aproveitar melhor o seu tempo:

– Seja o último a chegar ao local da comemoração e o primeiro a sair. Assim você marca a sua presença mas não perde muito tempo até esperar.

– Não exagere na bebida alcoólica nem na comida. Se você precisa estudar no dia seguinte, não vai ajudar se estiver indisposto por conta do exagero, não é mesmo?

– Participe apenas das comemorações em que sua presença seja indispensável. Afinal, você terá bastante tempo para se reunir com as pessoas queridas e comemorar depois da sua aprovação.

– Vai de ônibus, táxi ou metrô? Leve um livro ou apostila para aproveitar o tempo do deslocamento para estudar.

– Se você vai viajar, leve com você todo o seu material de estudo e confira, antes de ir, se há internet no local onde você vai ficar ou próximo, para facilitar seus estudos.

E se você tem alguma dica que quer compartilhar com os concurseiros, mande pra gente aqui nos comentários.

Boas festas, e bons estudos!

aprovaconcursos_trt_20_mkt_728x90


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

3 comentários

  • Paulo Roberto

    Eu defendo a parte do exagero de bebida alcoolica, o resto eu acho exagero. Affff ler dentro do metrô, onibus, aviao, nao vai fazer diferença nenhuma, vc vai atropelar o que ler e nem vai perceber devido a ansiedade

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Paulo!
      Fica a critério de cada um aproveitar os melhores momentos para estudar. No entanto, a maioria dos professores sugere que você aproveite parte desse tempo de deslocamento estudando (como faria se estivesse lendo uma revista, ou um livro).
      Abs.

  • Sant Amada

    Uma boa opção para aqueles que ficam ansiosos demais para se concentrar nos estudos durante esta época do ano é, ao invés de tentar absorver conteúdo novo, reler anotações antigas e revisões de assuntos anteriores!

    Outra boa dica é que se continue estudando, nem que seja metade do conteúdo. Por exemplo, se cada encontro que você assiste aqui possui 4 aulas e você estudava as 4 por dia, você pode assistir apenas 2 hoje e 2 no dia seguinte. Assim, você estuda mais sossegado e não precisa faltar nenhuma comemoração.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *